News Noticias
recent

Estamos já com um Pé no Céu! Mc 16,15-20



A ascensão do Senhor nos certifica que Jesus Cristo, o Filho de Deus, voltou para junto de seu Pai, de onde viera, agora, porém, com uma realidade nova, isto é, com nossa humanidade. Seu corpo glorioso, o corpo do crucificado e ressuscitado, a partir desse momento, está inserido para sempre no mais íntimo da Santíssima Trindade.

No meu primeiro livro, ó Teófilo, já tratei de tudo o que Jesus fez e ensinou, desde o começo, até o dia em que foi levado para o céu, depois de ter dado instruções pelo Espírito Santo, aos apóstolos que tinha escolhido. Foi a eles que Jesus se mostrou vivo, depois da sua paixão, com numerosas provas. Durante quarenta dias, apareceu-lhes falando do Reino de Deus. Durante uma refeição, deu-lhes esta ordem: “Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual vós me ouvistes falar: ‘João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo, dentro de poucos dias’”. Então os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: “Senhor, é agora que vais restaurar o Reino de Israel?” Jesus respondeu: “Não vos cabe saber os tempos e os momentos que o Pai determinou com a sua própria autoridade. Mas recebereis o poder do Espírito Santo que descerá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e na Samaria, e até os confins da terra”. Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao céu, à vista deles. Uma nuvem o encobriu, de forma que seus olhos não podiam mais vê-lo. Os apóstolos continuavam olhando para o céu, enquanto Jesus subia. Apareceram então dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: “Homens da Galiléia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus que vos foi levado para o céu virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu”. (At 1,1-11)

Na Ascensão, Cristo não desaparece, mas, pelo contrário, começa a mostrar-se e a vir. Por isso os Anjos dizem: Ele vai voltar do mesmo modo como vistes partir para o Céu. Ele está sempre vindo. Ele levou os cativos, que somos nós, para o mundo novo da sua Ressurreição, e derrama sobre os homens os seus dons, o seu Espírito.

Sua Ascensão é um movimento progressivo. Sua ascensão é para que cheguemos ao estado de homem perfeito, à medida de Cristo na sua plenitude. O movimento da Ascensão só ficará completo quando todos os membros do seu corpo estiverem sido atraídos para o Pai e vivificados pelo Espírito. Ela é a energia pascal do Cristo que enche o universo.

Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta. Que possamos viver está maior graça e aclamemos ao Senhor com muita alegria.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.