A Mãe do Salvador

Verbo Pai
By -
0


Maria viveu a dimensão sacrificial da Eucaristia. Receber a Eucaristia devia significar para Maria quase acolher de novo no seu ventre aquele coração que batera em uníssono com o d'Ela e reviver o que tinha pessoalmente experimentado junto da Cruz. (Papa João Paulo II)

De fato, a Mãe do Salvador é "certamente mãe dos seus membros", como ensinaram SantoAgostinho (De sanct. virg. 6; PL 40, 399), e com ele, para não citar outros, SantoAnselmo, dizendo: "Que dignidade maior pode ser conhecida do que a de ser mãe daqueles de quem Cristo se dignou ser pai e irmão?" (Or. 47; PL 158, 945). Leão XIII, nosso predecessor, a chamou "Mãe da Igreja, no modo mais real" (Epíst. Enc. Adiutricem populi christiani, 5 de setembro de 1895; Acta Leon. 15, 1896, p. 302). Não é, pois, em vão que, angustiados por esta terrível perturbação, colocamos em Maria nossa esperança. (Papa Paulo VI)

Semana em que e esperado a vinda do Espírito Santo nossa Senhora vem passar na frente como em canao da Galileia. Pedindo ao seu Filho que transformasse a água em vinho sejamos ousados para pedir a Mãe do Senhor que transforme nossas vida e paz e bênçãos.

Orem assim: “Vinde Espírito Santo, vinde sem demora para socorre nas minhas enfermidades físicas, psicológicas e mentais. Santo Espírito transforma a água podre do meu pecado em vinho novo que da a vida. Amém.”

Na doce esperança de que a Mãe de Deus acolha benigna a nossa humilde súplica, de todo o coração concedemos a vós, veneráveis Irmãos, ao clero e às populações a vós confiadas, a nossa bênção apostólica. (Papa Paulo VI)

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*