O Anúncio da Ressurreição

Verbo Pai
By -
0
Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

Neste feriado segunda-feira, disse que "Monday", a liturgia faz ressoar o anúncio da Ressurreição proclamada ontem: "Cristo ressuscitou, aleluia." Na passagem do Evangelho de hoje, podemos ver o eco das palavras do anjo falou às mulheres no sepulcro: " Vá depressa e dizei aos seus discípulos: 'Ele ressuscitou dos mortos' " ( Mt 28,7). Sentimo-nos também dirigiu nos convida a "agir rapidamente" e "ir" para anunciar aos homens e mulheres do nosso tempo esta mensagem de alegria e esperança. De alguma esperança, porque desde o amanhecer do terceiro dia, Jesus crucificado ressuscitou, a última palavra não é a morte, mas a vida! E esta é a nossa certeza. A última palavra não é a sepultura, não é a morte, é vida! Por desta vez, repito: "Cristo ressuscitou". Porque no túmulo Ele foi derrotado, fez vida.

Em virtude deste evento, que é a verdadeira novidade da história e do cosmos, somos chamados a ser homens e mulheres novos de acordo com o Espírito, afirmando o valor da vida . Não é a vida! Isso já começam a subir novamente! Vamos ser os homens de ressurreição e mulheres, homens e mulheres de vida, se, no meio dos acontecimentos que afligem o mundo - há muitos hoje - no meio do mundanismo que longe de Deus, vamos pedir para gestos de solidariedade, gestos de boas-vindas, alimentar o desejo universal de paz e a aspiração a um ambiente livre de degradação. É sinais comuns e humanos, mas, inspirada e sustentada pela fé no Senhor Ressuscitado, ganhar eficiência muito além da nossa capacidade. E isto é assim Sim, porque Cristo está vivo e ativo na história através do seu Espírito Santo, redime nossas misérias, atinge cada coração humano e dá esperança para quem está oprimido e sofrimento.

O Vergine Maria, a testemunha silenciosa da morte e ressurreição de seu Filho Jesus, nos ajude a ser sinais claros de Cristo ressuscitado entre os acontecimentos do mundo, porque aqueles que estão em perigo e dificuldades não permanecem vítimas de pessimismo e derrota, renúncia mas estamos em tantos irmãos e irmãs que oferecem o seu apoio e consolo. Nossa mãe nos ajudar a acreditar fortemente na ressurreição de Jesus: Jesus ressuscitou, ele está vivo aqui, entre nós, e isso é um mistério maravilhoso da salvação com a capacidade de transformar corações e vidas. E interceder especialmente para as comunidades cristãs perseguidos e oprimidos que são hoje, em muitas partes do mundo, as chamadas para uma testemunha difícil e corajosa.

E agora, na luz e alegria da Páscoa, nos voltamos para ela com a oração que durante cinquenta dias até Pentecostes, toma o lugar do ' Angelus .

Regina Caeli ...

Fonte: Vatican.va

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*