Jesus ressuscitou!

Verbo Pai
By -
0
Hoje a Igreja repete, canta, grita: "Jesus ressuscitou!". Mas por quê? Peter, John, as mulheres foram ao sepulcro e que estava vazia, ele não estava lá. Eles foram com seus corações fechados pela tristeza, a tristeza da derrota: o Mestre, seu Mestre, que eu tanto amava foi executado, morreu. E de entre os mortos não voltam. Esta é a derrota, este é o caminho da derrota, o caminho para o túmulo. Mas o anjo disse-lhes: "Ele não está aqui, ele ressuscitou". É o primeiro anúncio: "E 'ressuscitado." 

E então a confusão, fechou o coração, as aparições. Mas os discípulos permanecem fechados durante todo o dia na sala superior, porque tinham medo que aconteceria com eles o mesmo que aconteceu com Jesus. E a Igreja não cessa de dizer aos nossos derrotas, nossos corações fechados e com medo, "Stop, o Senhor ressurgiu ". Mas se o Senhor ressuscitou, por que essas coisas acontecem? Como é que tantas desgraças acontecem, doença, tráfico de pessoas, seções de pessoas, as guerras, a destruição, a mutilação, vingança e ódio? Mas onde está o Senhor? Ontem liguei para um cara com uma doença grave, um cara pego, um engenheiro e falando, para dar um sinal de fé, eu disse a ele: "Não há explicações para o que acontece com você. 

Olhe para Jesus na cruz, Deus fez isso com seu filho, e não há outra explicação. " E ele respondeu: "Sim, mas ele pediu o Filho e o Filho disse que sim. Eu não estava perguntou se eu queria ". Isso nos move, nenhum de nós perguntou: "Você está feliz com o que está acontecendo no mundo? Você está disposto a carregar esta cruz?". E a cruz continua, e fé em Jesus vem para baixo. Hoje, a Igreja continua a dizer: "Pare, Jesus ressuscitou". E isso não é uma fantasia, a ressurreição de Cristo não é uma festa com muitas flores. Isso é bom, mas isso não mais é; É o mistério da pedra rejeitada que acaba por ser o fundamento da nossa existência. 

Cristo ressuscitou, isto significa. Esta cultura de sucata onde o que não é necessário e toma o caminho dos EUA lança, onde o que não é necessário for rejeitado, a pedra - Jesus - é descartado e é a fonte da vida. E nós também, seixos no chão, nesta terra de dor, tragédia, com a fé em Cristo ressuscitado que têm um sentido, no meio de tantas calamidades. A maneira de olhar para além do sentido de dizer: "Olha, há uma parede; há um horizonte, há vida, há alegria, há a cruz com esta ambivalência. Olhe para frente, não fechar-se. Você seixo, você tem um sentido na vida, porque você é uma pedra na pedra, a pedra que a maldade do pecado caiu. " E sobre a Igreja de hoje na frente de tantas tragédias? Isso simplesmente. A pedra rejeitada não é realmente descartado. 

Os seixos que acreditam e eles aderem a essa pedra não são descartados, eles fazem sentido e a Igreja repete este sentimento do meu coração: "Cristo ressuscitou" Vamos pensar um pouco', cada um de nós pensar, para os problemas quotidianos, doenças que viveram ou que alguns dos nossos parentes; pensamos em guerras, tragédias humanas e simplesmente com a voz humilde, sem flores, justos diante de Deus, antes de dizer "Eu não sei como isso vai, mas tenho certeza de que Cristo ressuscitou, e eu apostaria nisso." Irmãos e irmãs, é isso que eu queria te dizer. Vá para casa agora, repetindo em seu coração: "Cristo ressuscitou".

Fonte: Vatican.va

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*