Orações para Superar a Angústia do Coração

Verbo Pai
By -
0
Quem nunca ficou angustiado em algum momento da vida? Angústia é a sensação de inquietude, falta de serenidade e paz interior. Surge como uma sensação estranha, dá nó na garganta, agitação e causa nervosismo. Ou seja, um mal-estar sem fim. Mas o que mais incomoda é o aperto no coração. E coração tem a ver com emoção. 

Quando algo nos afeta emocionalmente, como uma novo amor, uma prova, desafios ou ganhos, sempre bate um nervosismo e até uma pequena angústia. Nesses casos, são emoções bem positivas. 

Mas quando sofremos fortes impactos emocionais nossa ansiedade começa a subir. Aí estamos falando de reprovação, medos e fobias diversas, traições, baixa autoestima e falta de sorte.  

A pessoa angustiada precisa pensar e tentar discernir o que a perturba, identificar o problema se for possível. Se encontra vários problemas, tente definir qual o pior. Se não acha a causa, por mais que pense, e a ansiedade permanece muito perturbadora, prejudicando o trabalho e contato social, pode ser preciso ajuda.

Definindo qual o problema ou o pior problema, o passo seguinte é agir para resolve-lo. Se não tiver solução porque não depende só de você, a saída é aceitar a perda e tirar este peso da sua vida. Aceitar não é concordar com o fato. É olhar a realidade e concluir: “isto ocorreu em minha vida e não posso fazer nada para mudar”. Daí volte-se para outras coisas em sua vida e siga adiante. Liberte-se desta angústia por vezes desnecessária. 

Todos temos perdas e angústias. O que não podemos é ficar remoendo eternamente uma situação, fato ou problema. Tente resolver e libere. Ter dores é realmente ruim, mas tenha em mente que o que é bom passa, mas o que é ruim também passa. 

Pare de ficar lamentando ou falando de sua dor para as pessoas. Pare de ter pena de si. Você é maior do que sua dor. Já a expressou o suficiente? Já chorou o suficiente? Já a verbalizou o suficiente para alguém confiável, ético, e que ouviu com empatia? Então, agora é hora de parar de chorar, de lamentar, de ficar falando para as pessoas sobre sua dor. Agora é hora de cuidar de si mesmo com serenidade, aceitação, humildade, perseverança e esperança de melhores dias, pelo menos dentro de você. Aquele que aprendeu a lidar com sua angústia, aprendeu o mais importante a amar a si mesmo e ao próximo. 

Venha comigo orar:

Oração para cura interior 

Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com vossa mão misericordiosa e curai-o, Senhor. Sei que tais sentimentos de angústia não vem de vós: vem do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimada, porque me escolheste, assim como vos escolhi, para servir e amar. 

Enviai-me, pois, vossos santos anjos para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata, obstante as dificuldades de cada dia. Amém.

Oração para acalmar o coração 

Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma, e vendo-os, não comente os defeitos alheios. Senhor, leva de mim a tristeza, mas não a entregueis a mais ninguém. 

Encha meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome. Arranca de mim o orgulho e a presunção. Senhor, fazei de mim um ser humano realmente justo. Dá-me esperança para vencer todas essas ilusões terrenas. Planta em meu coração a semente do amor incondicional e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.

Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em meus amigos e meus amigos em entes queridos. Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos. Dá-me, Senhor, a sabedoria para perdoar e afasta de mim o desejo da vingança. Amém.

Texto extraído e modificado do site vida e estilo.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*