A Cura da Mente e do Coração

Verbo Pai
By -
0
Cura Interior é a chave para a cura plena da pessoa

A cura interior não só é importante como necessária. Precisamos ser curados, e Deus quer nos curar plenamente; por meio dessa cura, somos restaurados na nossa personalidade. A cura interior é a chave para a cura plena da pessoa. Cada dia é um dia de surpresas que o Senhor nos reserva. Podemos confiar e nos abrir, sem medo, à ação do Espírito Santo.

Como saber se eu preciso de cura interior? Onde eu preciso de cura interior? Questionamentos fundamentais que nós, à luz do Espírito Santo, precisamos nos fazer, buscar o discernimento, o diagnóstico. Se um médico é cuidadoso em fazer um diagnóstico ao seu paciente, quanto mais nós precisamos ter cuidado com o diagnóstico das nossas emoções e das emoções das pessoas. É preciso abrir-se ao Espírito Santo, agir em nome de Jesus, agir para o bem, porque Deus trabalha para o bem, para todos aqueles que O amam. Para seguir o exemplo de Jesus, que passou pela Terra fazendo o bem, libertando as pessoas do poder de satanás, é preciso concluir esse trabalho, é preciso ter fé e compaixão.

Passos práticos para responder aos questionamentos: Eu preciso de cura interior? Onde eu preciso de cura interior?

1º passo:

Saber o que está acontecendo com você. Isso se chama observação. Olhar os sintomas e anotar. Observar tudo: sintomas físicos, doenças físicas que você traz e que se passam com você. Tomar nota de tudo o que acontece no seu corpo. Fazer muitas perguntas a si mesmo, anotar cada detalhe, enfim, tomar nota dos sintomas físicos. É preciso fazer bem feito. Depois de anotar todos os sintomas emocionais, lembre-se de que eles são espelho do que você vive interiormente (Exemplo: quando você está sozinho, o que você sente?). Ficar atento aos sentimentos. Ainda: tomar nota das atitudes de vida, porque elas são reflexo do que você vive interiormente. Como você se comporta? (Exemplo: dizer uma mentira é sintoma de um problema muito mais profundo. Depressão não é doença, é um sintoma). Não podemos rezar somente pelos sintomas, por isso que a cura não acontece.

2º passo:

Descobrir a doença, dar nome ao seu diagnóstico. Orar por cura profunda. Quais são os problemas emocionais profundos?

Rejeição: Como ela vem? Vem quando eu não sinto que não sou amado e querido pelas pessoas que me são importantes e próximas. Não que elas não me amem, eu sinto assim (sentimentos que podem existir: raiva, amargura, tristeza, ódio, inveja dos amigos, suspeita, falta de confiança nas pessoas). É a mais importante ferida emocional. A grande dor que Jesus sentiu foi a da rejeição.

Sentimento de Culpa: Ele entrou quando eu fui criado em uma família muito religiosa, onde alguns conceitos são passados de maneira errada. Exemplo: ““Papai do céu vai castigá-lo””; ““Papai do céu está vendo tudo que você está fazendo de errado””. A culpa saudável nos leva à conversão, mas a culpa errada nos leva a ter medo de Deus, medo do castigo eterno.

Sentimento de Inferioridade: Quando a criança nasce, ela está cheia de sentimentos de superioridade, porque todos olham para ela, tornando-a o centro; porém, conforme a criança vai crescendo, as pessoas se cansam dela e ela deixa de ser o centro. Talvez ainda ela escute dos pais expressões do tipo: “Como “você é ruim”, você é mal!””. Forma-se nela uma imagem pobre de si mesma, vinda de palavras negativas que chegam a si. Nasce com isso um sentimento de autopiedade, o ódio de si mesma, depois vem a autodestruição, chegando muitas vezes ao suicídio.

Medos: Não são os medos pequenos, são os medos que paralisam a pessoa, que a fazem se fechar em si mesma, como medo da morte, medo de ficar sozinho, medo do diabo, do escuro etc.

3º passo:

É o mais importante: encontrar as causas profundas pelos quais você tem esses problemas emocionais, as fontes dos problemas profundos das pessoas. Como está escrito no início, não basta rezar pelos sintomas, é preciso rezar pelas causas.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*