Fortalecidos na Depressão

Verbo Pai
By -
0
Com Deus você aguenta firme a luta de cada dia!

São tantas lutas que o ser humano trava no dia a dia, e uma das lutas é contra a depressão. Eu não sou médico, não sou psicólogo e nem psiquiatra, mas sou um animador de gente, e tenho como missão levar a esperança para quem não tem. Então, mesmo que você esteja na depressão ao ponto de não ver sentido em nada, saiba, neste desafio que é a batalha contra a depressão é preciso acreditar sempre na possibilidade da melhora e da cura. “Fortalecei-vos no Senhor, no poder de sua força” (Efésios 6,10). 

E como se manter fortalecido se em muitos momentos me sinto enfraquecido? Nessa luta contra a depressão, “não desistir de você é essencial”, portanto, estes cinco pontos que seguem abaixo podem te fortalecer para combater a tristeza, o abatimento, o desânimo e a prostração.

  1. Reconhecer que está com depressão é importantíssimo;
  2. Buscar ajuda médica e psicológica;
  3. Fazer atividade física porque ajuda a manter o ânimo;
  4. Rezar, pois a oração fortalece o seu coração e a sua alma… E dentro do que for possível fique o tempo que você conseguir diante de Jesus Sacramentado em adoração, e faça a experiência de receber Dele, (força, consolo e apoio);
  5. Viver um dia de cada vez contribui para que a ansiedade não lhe atormente; 


Jesus experimentou a tristeza mortal no Monte das Oliveiras (Mateus 26,38), então, Ele pode te fortalecer em todos os momentos em que você não estiver aguentando mais, e além de fortalecer, Jesus pode te curar!

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*