As Três Pobrezas, Misérias que Destroem a Alegria da Vida'

Verbo Pai
By -
0
A Quaresma começou. As pessoas hoje estão “doidinhas” para receber as cinzas e há quem pense que cinza perdoa os pecados…mas não e não. É só um bom começo de caminho para quem quer superar o pecado e lutar contra o pecado de todo tipo. Quaresma é caminho duro de luta contra quem? Contra o diabo e contra o que? A pobreza. O papa Francisco nos falou que devemos lutar contra três pobrezas que destroem a vida humana; eu concordo com ele. E vamos lá, na batalha ( aliás o papa chama de pobreza mas com um nome mais feio: MISÉRIA).

1. MISERIA MATERIAL: está aí, `a vista de todos. É quando o ser humano é obrigado a viver na indignidade da vida, sem trabalho, sem pão, sem higiene, sem cultura, casa, sem saúde. E milhões de pessoas vivem assim. A Igreja, o cristão devem lutar contra esse tipo de miséria que atinge tantas pessoas.

2. MISERIA MORAL: quantas famílias lutam contra a miséria moral de amigos, parentes que estão no vicio, na droga, na dependência do jogo, do pecado, do álcool. É necessário reagir a essa miséria que escraviza e faz mal a tantas pessoas e famílias.

3. MISERIA ESPIRITUAL: é quando o ser humano pensa que pode “dispensar” Deus, ser autosuficiente. É a pior miséria que pode atingir uma pessoa, uma sociedade, um povo. Estas três misérias não estão longe de nós, estão aí ao nosso lado. Não podemos cruzar os braços mas combate-las com força. Eu sempre fico revoltado quando encontro pessoas que exaltam a POBREZA e dizem: “ah, como é belo ser pobre”. Claro, falar da pobreza quando não falta nada é uma beleza, é como exaltar a doença quando se tem saúde.

Que santa Teresinha do Menino Jesus nos envie do céu uma chuva de rosas e bênçãos.

Texto de Autoria do Frei Patrício Scadinio, OCD - Camelito Descalço, responsável pela comunidade Camelita no Egito.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*