Jesus foi Abandonado

Verbo Pai
By -
0
“Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” (João 19, 28-30)

“E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona. E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Marcos 15,34)

“E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona. E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27, 46)

Jesus só conseguiu permanecer firme no Pai, porque sua vida foi de constância experiência com Deus. Jesus orava sem cessar, e assim como Jesus, precisamos fazer de nossa vida, uma vida de constante oração. Ore sem cessar.

Podemos nos perguntar: Como responder ao grito de Jesus na cruz? Para responder é preciso ter intimidade, é preciso conhecê-Lo. Deus vem atrás de mim e de você, na condição que nós estamos. E o desejo de Deus é amar a mim e a você.  

Em Marcos 15,33-34 encontramos a primeira palavra de Jesus, neste momento os evangelistas Mateus e Marcos partilham conosco a palavra impressionante de Jesus, começamos falando da parte dramática desta palavra, Jesus foi abandonado por seus amigos, Judas o trai, Pedro o negou, Jesus fica sozinho diante das autoridades romanas, e dentro de Si Jesus sabe que ainda tem o Pai, mas no dia seguinte, Jesus experimenta o abandono do Pai, aquele que disse que Ele era o Filho Amado. Esta palavra no texto original grego é muito mais forte, porque diz assim “Deus, até quando vai me abandonar, porque está em silêncio, parece um silêncio de cumplicidade com meus inimigos, porque passa o tempo e você não me responde?”

Quem de vocês tem experimentado o abandono de Deus? Você que chora, clama, grita e se sente sozinho, e ainda se sente como se fosse uma traição de Deus, porque não cumpre Suas promessas. Para entender o que Jesus estava sentindo é preciso entender que Jesus, na cruz, estava pagando por todos os nossos pecados, e Jesus "feito pecado" sente aquilo que o pecador deve sentir diante de Deus, pois quando o pecador vai até o pecado, Deus o deixa só para que ele resolva o seu pecado, e a isso se chama abandono de Deus. Então, Jesus sente o abandono de Deus pelos pecadores, que era o nosso abandono. Esta palavra é dramática, mas devemos pensar que o abandono que Jesus sentia, era o nosso abandono, e escutando esta Palavra devemos agradecer a Jesus, porque Ele se fez pecado até o ponto de sentir o abandono que era para nós sentirmos.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai   

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*