“Não és tu, também, um dos discípulos dele?”

Verbo Pai
By -
0
Nesta Semana Santa precisamos nos esvaziar, fazendo um exame de consciência, para que assim compreendamos o verdadeiro significado da Semana Maior. Devemos deixar que Cristo nos preencha com Seu amor, pois só assim vamos compreender Seu mistério e compartilhar da verdadeira felicidade.

O sumo sacerdote interrogou o Senhor a respeito dos discípulos d'Ele e do ensinamento que Ele lhes dava. Jesus respondeu: “Eu falei abertamente ao mundo. Eu sempre ensinei nas sinagogas e no templo, onde os judeus se reúnem. Nada falei às escondidas. Por que me interrogas? Pergunta aos que que ouviram o que eu falei; eles sabem o que eu disse”. Quando disse isso, um dos guardas que ali estavam deu uma bofetada n'Ele, dizendo: “É assim que respondes ao sumo sacerdote?” Jesus replicou-lhes: “Se falei mal, mostra em que falei mal; e se falei certo por que me bates?” Anás, então, mandou-O, amarrado, a Caifás.

Simão Pedro continuava lá, aquecendo-se. Disseram-lhe: “Não és tu, também, um dos discípulos dele?” E ele negou: “Não”. Então um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro tinha cortado a orelha, disse: “Será que não te vi no jardim com ele?” O apóstolo negou novamente e, na mesma hora, o galo cantou (cf. Jo 18,14-27).

Amados enquanto muitos neste dia estão rindo e negando o Senhor Jesus, nós Cristãos Católicos estamos ao pés da cruz pedindo misericorida. Mais Deus quer ser amado por ser Deus, Ele dá a nós o acréscimo. Precisamos buscar a Deus e Ele cuidará de nós. Ele morreu por nós, devemos amá-Lo e dar-Lhe o primeiro lugar em nossa vida. O Senhor não quer ter o segundo lugar, não podemos tê-Lo como ocorre com os amantes, deixando-O em segundo plano. Ele não aceita ser o segundo. 

Não coloquemos nada e niguém no lugar que é d’Ele. Não caíamos nas garras do mundo dizendo que Deus não existe! Só podemos trocar um amor por um Amor maior. Então se Deus for o primeiro em sua vida, você não O trocará por nada. Jesus disse aos discípulos: “Se me amares, guardarás meus mandamentos.” No Decálogo, os três primeiros mandamentos são relativos a Deus. Respeitemos e honremos a Sua Lei. Devemos amar a Deus verdadeiramente.

Deus vos abençoe!!!
 Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*