Preparemo-nos para vermos a salvação de Deus

Verbo Pai
By -
0

Queridos irmãos e irmãs!

No tempo do Advento, a liturgia enfatiza, em particular, duas figuras que preparam a vinda do Messias, a Virgem Maria e João Batista. Hoje São Lucas apresenta, e faz isso com características diferentes dos outros evangelistas. "Todos os quatro Evangelhos colocar no início do ministério de Jesus, a figura de João Batista, e apresentá-lo como seu precursor. São Lucas se mudou de volta a conexão entre as duas figuras e suas respectivas missões ... Já na concepção e nascimento, Jesus e João são postos em relação uns com os outros "( A infância de Jesus , 23). Essa configuração ajuda a entender que João, como o filho de Zacarias e Isabel, ambos de famílias sacerdotais, não é apenas o último dos profetas, mas também representa todo o sacerdócio da Antiga Aliança e, portanto, prepara os homens para a adoração do espiritual Nova Aliança inaugurada por Jesus (cf.ibid. 27-28). Lucas também afasta qualquer leitura mítica que é muitas vezes feita de os Evangelhos e lugares historicamente a vida de João Batista, escrevendo: "No décimo quinto ano de Tibério César, quando Pôncio Pilatos era governador ... durante o sumo sacerdócio de Anás e Caifás" ( Lc 3:1-2). Dentro deste quadro histórico reside o verdadeiro evento grande, o nascimento de Cristo, que seus contemporâneos não vai perceber. Por Deus os grandes homens da história formam o pano de fundo para pequeno!

João Batista é definida como a "Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas" ( Lc 3:4). A voz proclama a palavra, mas, neste caso, a Palavra de Deus acima, como é próprio para baixo a João, filho de Zacarias, no deserto (cf. Lc 3:2). Ele, então, desempenha um grande papel, mas sempre em relação a Cristo. Santo Agostinho diz: "John está se dirigindo. Em vez de o Senhor diz: "No princípio era o Verbo" ( Jo 1:1). João é a voz que vai, Cristo é o Verbo eterno, que era no início. Se o item que tirar a palavra, o que resta? Um som fraco. A voz sem as greves palavra, mas a audição, mas não constrói-se o coração "( Sermão 293, 3: PL 38, 1328). Nosso objetivo é dar hoje a ouvir essa voz a dar espaço e bem-vindo ao coração de Jesus, a Palavra que nos salva. Neste tempo de Advento, prepare-se para ver, com os olhos da fé, o humilde estábulo em Belém, a salvação de Deus (cf. Lc 3:6). Na sociedade de consumo, em que eles busquem a alegria nas coisas, Batista nos ensina a viver de uma forma essencial, para o Natal é vivido não só como fora do partido, mas como a festa do Filho de Deus que veio para trazer a paz para as pessoas, a vida e a verdadeira alegria.

À materna intercessão de Maria, a Virgem do Advento, confio o nosso caminho para o Senhor, que é estar pronto a aceitar, no coração e na vida, o Emanuel, Deus-conosco.

"Deus vos abençoe!!!"

Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai


Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*