A Fé não é somente Afetiva e Emocional

Verbo Pai
By -
0

Ter fé é depender, confiar e aceitar o plano de salvação que Ele tem para você. Sabe essa situação que você considera perdida? Jesus pode salvá-la!

Você pode estar aqui para buscar uma graça, mas você não vai sair daqui sem receber pelo menos duas: a primeira será seu coração ser revestido de fé. Até obtermos o que esperamos, passamos pela prova, pela disciplina e pela paciência da fé.

Tanto a demora quanto a resposta de Deus são graças Dele. Aquilo que parece uma demora é o tempo que Deus precisa para lhe preparar para a graça que você vai receber.

O Catecismo da Igreja Católica no nº 163 salienta assim: “A fé faz que saboreemos, como que de antemão, a alegria e a luz da visão beatifica, termo da nossa caminhada nesta Terra. Então veremos Deus «face a face» (1 Cor 13, 12), «tal como Ele é» (1 Jo 3, 2). A fé, portanto, é já o princípio da vida eterna: ‘Enquanto, desde já, contemplamos os benefícios da fé, como reflexo num espelho, é como se possuíssemos já as maravilhas que a nossa fé nos garante havermos de gozar um dia’”

Nós cristãos precisamos caminhar com os olhos no futuro. O passado já não existe mais. O que fizemos ontem ficou para trás, nós temos “o agora” para tomar uma firme decisão: permanecermos fiéis a Deus, transformando o presente com os olhos no futuro. E o futuro é a vida eterna, a vitória final. O fim de tudo é Jesus Cristo que voltará glorioso em sua segunda vinda.

Nós precisamos manter nosso coração nessa fé. Esse Blogger Verbo Pai precisa ser um ocasião onde nós nos abandonamos nesse amor de Deus, onde teremos a coragem de nos abandonar nesse “mar” de Deus, logo o católico, portanto, não é um crente, mas um fiel, que guarda na inteligência e no coração o conhecimento sobrenatural transmitido aos homens por Deus.

Este conhecimento sobrenatural em que consiste a fé está depositado nas duas fontes da Revelação divina, a Sagrada Escritura e a Tradição Apostólica, e nos é transmitido por intermédio do magistério da Igreja. Entretanto, existe um conhecimento natural de Deus que, de certo modo, consiste num preâmbulo da fé.

Como uma das formas de se aprofundar na fé, pode se destacar o pedido do Papa para que os fiéis rezem a oração do Credo, que é a profissão de fé da Igreja.

“Toda a comunidade cristã, todo fiel deve rezar, pelo menos diariamente, o Creio e, a partir dele, aprofundar, porque o Creio nos traz os artigos da fé, aquilo em que a Igreja crê, que nos faz viver mais intensamente este amor profundo ao nosso Senhor Jesus Cristo”.

 “A fé não é somente afetiva e emocional, ela é também racional. Eu creio como pessoa humana, eu não sou esgotado em afeto, em sentimento, em uma dimensão emocional. Eu sou, sobretudo, dotado de razão. Portanto, eu devo dar razões àquilo em que eu creio para que eu possa crer mais, de forma mais clara. Daí a importância de nós conhecermos e estudarmos a doutrina da Igreja”.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*