Família é uma Missão, é Vocação

Verbo Pai
By -
0


Família é uma missão, é vocação. Tanto que ninguém casa somente por medo de ficar sozinho, é uma vocação. E não se tem de ser casado para não ser sozinho: eu não estou sozinho, como um padre não esta sozinho mas, sim rodeado de pessoas o tempo todo. Você nunca vai estar sozinho. Não se casa porque não se quer ficar só. Deus chamou José e Maria, e o Senhor não chama um casal para não ter filhos, muito pelo contrario, é projeto de Deus que o casal tenha filhos. Com algumas exceções, a não ser que haja uma esterilidade da parte de um dos dois. Os filhos são a finalidade do casamento. Casar-se para viverem os dois sozinhos, não! Não é isso o que Deus quer de vocês.

É justamente no centro da família que se aprende o bem comum, tão necessário em nosso País e no mundo. Quem pensa no bem comum, quando pretende fazer guerra, pergunto eu? A descoberta do bem comum e a vivência desse bem, leva à partilha, à comensalidade: todos ao redor da mesa, comendo do mesmo pão, das mesmas iguarias. Ali se aprende a fraternidade, a verdadeira cidadania, aliás, uma cidadania sobre a qual se fala tanto, mas que, possivelmente, nem se conheça bem o que venha a ser. Fala-se, que a família é a “Igreja doméstica”, o “sacrário”, uma espécie de Templo de Deus, porque na família reina um ar, mais do que simplesmente humano, que penetra na esfera do divino, do transcendente: pelo respeito, pela harmonia, pela consciência de que Deus está presente nessa família, está do nosso lado. Um grande escritor dizia: “Mil vezes antes morrer, do que não ter Deus a seu lado”. Acentua-se assim o valor da presença de Deus, especialmente, na família.

A família encontra ainda desafios como do desrespeito a tudo que há de mais sagrado. A família é, ainda, uma escola de formação religiosa, pois nascemos com a tendência religiosa, mas como dizíamos, nos tornamos adultos na fé através da família, através do testemunho dos pais, que são os primeiros evangelizadores e também pelo exemplo dos nossos irmãos e irmãs. É na família, escola religiosa, onde se faz a experiência de Deus como Pai, como Mãe. Sem esse testemunho do pai e da mãe jamais teremos a verdadeira concepção de Deus e de seus atributos mais necessários para um contato íntimo e familiar com Ele.

Homem e mulher são chamados por Deus para realizar este projeto com Ele. O homem e a mulher são chamados a isso, é preciso passar por uma experiência com o Senhor, é preciso abrir o coração para saber o que Ele tem para cada um. Apesar de Maria já estar noiva de José, Ela viveu esta experiência. Leiamos: Lucas.1,19.

Com os braços erguidos agradeçamos a Deus pela nossa família e ore pedindo proteção. Se você quer a Salvação, mergulhe no conhecimento e na prática da Palavra de Deus. Porque ela precisa estar enraizada em seu coração.

Em Efésios 6,12 São Paulo fala da luta nossa contra a mal: “A nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço.” Chega de querer ser coitadinho, você não é derrotado, você é um vitorioso em Cristo Jesus, basta viver a Palavra de Deus!

Continuando: Efésio 6,13-18: “Por isso, protegei-vos com a armadura de Deus, a fim de que possais resistir no dia mau, e assim, empregando todos os meios, continueis firmes. Ficai, pois, de prontidão, tendo a verdade como cinturão, a justiça como couraça e os pés calçados com o zelo em anunciar a Boa-Nova da paz.Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do Maligno. Enfim, ponde o capacete da salvação e empunhai a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.Com toda sorte de preces e súplicas, orai constantemente no Espírito. Prestai vigilante atenção neste ponto, intercedendo por todos os santos”.

Que em nossa casa haja um ambiente de perdão, peçamos a presença de Jesus, Maria e José para a nossa família!

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*