Ato de Amor

Verbo Pai
By -
0


“Mas Deus, que é rico em misericórdia, impulsionado pelo grande amor com que nos amou, quando estávamos mortos em conseqüência de nossos pecados, deu-nos a vida juntamente com Cristo - é por graça que fostes salvos!?”(Carta aos Efésios 2,4-5)

Essa passagem é a alma do Ato Penitencial na Santa Missa. Ele é a demonstração maravilhosa da misericórdia do Senhor na sua vida. É o momento de nos lembrarmos da traição de Judas. Quantos são hoje aqueles que negam o Senhor e que precisam correr imediatamente para esse momento da Missa?

Jesus nos ama e nos convida verdadeiramente a tomarmos a decisão de corrermos ao sacramento da confissão e curar a nossa alma de toda a ferida, de toda a dor. E se livra de toda sujeira da carne que impede que a graça de Deus nos toque.

O Ato Penitencial o leva à humilhação, e é isso que Deus quer. Quanto mais você se humilha, mais belo é o seu encontro com Jesus. Como aquele que não reconhece a sua pequenez pode comungar Jesus, que se humilhou para ser alimento?

O Ato Penitencial o leva a renovar todo o seu desejo de Deus. Renda-se! Viva-o mais intensamente na Santa Missa. Deus quer pegar a miséria do seu coração. Se você pode ir à Santa Missa todos os dias, corra para ela!

A oração cristã chega até o perdão dos inimigos. Transforma o discípulo, configurando-o a seu Mestre. O perdão é um ponto alto da oração cristã; o dom da oração não pode ser recebido a não ser num coração em consonância com a compaixão divina. O perdão dá também testemunho de que, em nosso mundo, o amor é mais forte que o pecado. Os mártires, de ontem e de hoje, dão este testemunho de Jesus. O perdão é a condição fundamental da Reconciliação dos filhos de Deus com seu Pai e dos homens entre si. (CIC 2844)

Deixe Jesus encontrar o que Ele quiser em você. Se for suas fraquezas, renda-se. Só Ele pode dar o que você deseja receber. Ele vai se humilhar e vai ser o seu alimento, vai sustentá-lo e lhe dar vida. Vá à Santa Missa para que possa ser alimentado e ter seus pecados lavados.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*