Angelus

Verbo Pai
By -
0



Queridos irmãos e irmãs,

Alegremente celebrando a solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, um festival que acompanha a história de dois milênios de pessoas cristãs. Eles são chamados de colunas da Igreja nascente. Distintos testemunhas da fé, têm ampliado o Reino de Deus com seus diferentes dons e exemplo do Divino Mestre, havia selado com o seu sangue a sua evangelização. O seu martírio é um sinal de unidade da Igreja, como diz Santo Agostinho: "Um dia é para a celebração dos dois apóstolos. Mas os dois estavam sós. Embora tenham sido martirizados em dias diferentes, eles eram um só. Peter foi o primeiro, seguido de Paulo "( Disco. 295, 8: PL 38, 1352).

De sacrifício é um sinal eloquente da Basílica de Pedro e Praça do Vaticano tão importante para o cristianismo. Mesmo o martírio de Paulo permanecem traços marcantes em nossa cidade, especialmente a basílica a ele dedicada na Via Ostia. Roma estão inscritas em sua história os sinais da vida e da morte gloriosa do humilde pescador da Galiléia e do Apóstolo dos gentios, que é justamente escolhidos como protetores. Ao recordar o seu testemunho luminoso, lembramos o início da venerável Igreja que acredita em Roma, reza e proclama o Cristo Redentor. Mas não a Pedro e São Paulo só brilham no céu de Roma, mas nos corações de todos os crentes que, iluminados pela sua doutrina e pelo seu exemplo, em todo o mundo trilhar o caminho da fé, esperança e caridade.

Neste caminho da salvação, a comunidade cristã, apoiada pela presença do Espírito do Deus vivo, você se sente encorajado a continuar forte e serena no caminho da fidelidade a Cristo e ao anúncio do seu Evangelho aos homens de todos os tempos. Neste também fecunda espiritual e missionária coloca a entrega do pálio aos arcebispos metropolitanos, que eu fiz hoje de manhã na Basílica. Um ritual sempre eloqüente, o que evidencia a íntima comunhão de pastores com o Sucessor de Pedro eo profundo laço que nos prende à tradição apostólica. Este é um tesouro dupla de santidade, que se mistura a unidade ea catolicidade da Igreja: um precioso tesouro a ser redescoberto e viver com renovado entusiasmo e empenho.

Queridos peregrinos, aqui reunidos de todo o mundo! Neste dia de celebração, nós oramos com a Liturgia Oriente: "Louvado seja Pedro e Paulo, estes dois grandes luminares da Igreja, eles brilham no firmamento da fé." Nesse clima, eu gostaria de enviar uma saudação especial à Delegação do Patriarcado de Constantinopla, que, como de costume, começou a ter a nossa parte nestas celebrações tradicionais. A Santíssima Virgem leva todos os crentes em Cristo à meta da plena unidade!



"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*