Angelus - Segundo Domingo de Quaresma

Verbo Pai
By -
0


Queridos irmãos e irmãs!

Neste domingo, o segundo da Quaresma, é caracterizado como o Domingo da Transfiguração de Cristo. De fato, durante a Quaresma, a liturgia, depois de ter convidado-nos a seguir Jesus ao deserto, para enfrentar e vencer as tentações de Cristo, que nos propusemos a ir junto com ele no "upstream" da oração, para refletir sobre sua luz rosto humano O glorioso Deus do episódio da transfiguração de Cristo é atestada em uma forma acordada pelos evangelistas Mateus, Marcos e Lucas. Os elementos essenciais são dois: primeiro, Jesus vai com seus discípulos Pedro, Tiago e João a um alto monte, e não " foi transfigurado diante deles " ( Mc 9,2), seu rosto e suas vestes irradiava uma luz brilhante, enquanto ao lado dele apareceu Moisés e Elias, e segundo, uma nuvem envolveu a cúpula e dela veio uma voz dizendo: "Este é meu Filho, o amado, escutai-O" ( Mc 9,7). Portanto, a luz ea voz: a luz divina que resplandece no rosto de Jesus, ea voz do Pai Celestial que dá testemunho dEle e ouvir comandos.

O mistério da Transfiguração não é separada do contexto do caminho que Jesus está fazendo. Ele agora está claramente voltada para o cumprimento de sua missão, sabendo que, para chegar à ressurreição, serão submetidos a sofrimento e morte de cruz. Disto, ele falou abertamente aos discípulos, mas eles não entendem, de fato, ter rejeitado essa visão, por que não raciocinam de acordo com Deus, mas dos homens (cf. Mt 16:23). É por isso que Jesus carrega três deles na montanha e manifestou a sua glória divina, o esplendor da Verdade e do Amor. Jesus diz que essa luz pode iluminar seus corações quando passam através da escuridão de sua paixão e morte, quando o escândalo da cruz será insuportável para eles. Deus é luz, e Jesus quer dar a seus amigos a experiência mais íntima dessa luz, habitando nele Então, depois desse evento, ele estará em sua luz interior, capaz de protegê-los contra os ataques das trevas. Mesmo na noite mais escura, Jesus é a luz que nunca se apaga. Santo Agostinho resume este mistério com uma bela expressão , diz: "O que os olhos do corpo é o sol que vemos, é [Cristo] para os olhos do coração" ( Sermo 78, 2: PL 38, 490).

Queridos irmãos e irmãs, todos nós precisamos de luz interior para superar as provações da vida. Essa luz vem de Deus, e donarcela Cristo, Ele, em quem habita toda a plenitude de Deus (cf. Col 2,9). Vamos com Jesus no monte da oração e da contemplação em seu rosto cheio de amor e verdade, vamos encher a sua luz interior. Pedimos à Virgem Maria, nossa guia no caminho da fé, ajudando-nos a viver esta experiência em tempo de Quaresma, encontrando algum tempo cada dia para a oração em silêncio e escuta da Palavra de Deus

Depois do Angelus

[ Saúdo cordialmente todos os polacos que participam na oração do " Angelus . "Oferecer um exemplo de caridade e ajudar a Igreja em países de missão" - é o lema do domingo "Ad Gentes" , que celebrou hoje na Polônia. Se a inspiração para toda a ajuda espiritual e material para a obra missionária da Igreja. De coração vos abençoo a todos aqueles que através da sua oração e apoio esmola destas obras, especialmente os missionários. ]

Por fim, dirijo uma cordial saudação aos peregrinos de língua italiana, especialmente os três meninos centenas de membros confirmados da diocese de Ravenna-Cervia, liderados pelo Arcebispo Joseph Verucchi, bem como a crianças "San Giuseppe" em Bassano del Grappa, "Don Carlo Costamagna "Busto Arsizio," St. Dorothy "Montecchio Emilia e" Peter Leone "de Caltanissetta. Saúdo também os fiéis de Sangão, perto de Verona, os de Val Tiglione e outros grupos paroquiais. Desejo a todos um bom domingo, uma boa semana. Obrigado por sua presença. Feliz domingo!

Papa Bento XVI

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*