News Noticias
recent

ANGELUS



Queridos irmãos e irmãs!

O Evangelho deste domingo ( Mc 1,21-28) nos apresenta Jesus, o sábado, ele pregou na sinagoga de Cafarnaum, a pequena cidade onde viviam no lago da Galiléia, Pedro e seu irmão Andrew. Em seus ensinamentos, que desperta a admiração do povo, após o lançamento de "um homem com um espírito imundo" (v. 23), que reconhece Jesus como o "santo de Deus", o Messias. Em pouco tempo, sua fama se espalhou por toda a região, anunciando que ele viaja pelo Reino de Deus ea curar os doentes de todos os tipos, palavra e ação. São João Crisóstomo assinala que o Senhor "discurso alternativo para o benefício do público, passando de palavras e maravilhas novamente passando pelo ensino da sua doutrina de milagres" ( Hom em Mateus. 25, 1: PG 57, 328).

A palavra que Jesus falou para os homens imediatamente abre o acesso à vontade do Pai, a verdade sobre si mesmos. Não assim, entretanto, vai aos escribas, que foram tentar interpretar as Sagradas Escrituras com muitas reflexões. Além disso, a eficácia da palavra, Jesus juntou-se um dos sinais da libertação do mal. Santo Atanásio observa que "o comando para expulsar demônios e trabalho não humana, mas divina", na verdade, o Senhor "longe dos homens todas as doenças e todas as doenças. Que, vendo seu poder ... ele ainda duvidava de que ele era o Filho, a sabedoria eo poder de Deus "(? Oratio Verbos de Encarnação 18:19: PG 25, 128 BC.129 B). A autoridade divina não é uma força da natureza. É o poder do amor de Deus criando o universo e, ao encarnar-se Filho unigênito, para baixo na nossa humanidade, a cura do mundo corrompida pelo pecado. Romano Guardini escreve: "Toda a vida de Jesus é uma tradução do poder na humildade ... Aqui é a soberania que desce para a forma de servo" ( Poder , Brescia 1999, 141.142).

Muitas vezes, o homem que as autoridades significa a posse, poder, dominação, o sucesso. A Deus, no entanto, a autoridade significa serviço, humildade, amor significa estar na mente de Jesus, que se inclina para lavar os pés dos discípulos (cf. Jo 13,5), que buscam o verdadeiro bem do homem, que cura feridas, que é capaz de um amor tão grande que dar a vida, porque Ele é amor. Em uma de suas cartas, Santa Catarina de Siena escreve: "E 'necessário que vemos e conhecemos, na verdade, com a luz da fé, que Deus é o amor supremo e eterno, e não pode desejar nada mais além de nossas bom "( Ep 13. in: The Letters ., vol 3, Bologna 1999, 206).

Queridos amigos, nesta quinta-feira 02 de fevereiro, celebramos a festa da Apresentação no Dia Mundial do Templo, para a Vida Consagrada. Com confiança nós invocamos Maria Santíssima que guiam nossos corações para sempre tirar da misericórdia divina, que liberta e cura nossa humanidade, repleto de toda graça e benevolência, com o poder do amor.

Após o Angelus

Queridos irmãos e irmãs,

Hoje, em Viena, Hildegard é beatificado Burjan, mãe, secular, viveu no século XIX e XX e fundador da Sociedade das Irmãs da Caritas Socialis . Louvamos ao Senhor por este belo testemunho do Evangelho!

Este domingo marca o Dia Mundial da Hanseníase. Ao saudar a Associação Italiana de Amigos de Raoul Follereau, eu gostaria de estender o meu encorajamento a todos aqueles afetados por esta doença, bem como seus cuidadores e, em muitos aspectos, o compromisso de erradicar a pobreza ea marginalização, real causas da persistência da infecção.

Lembro-me também o Dia Internacional de intercessão pela paz na Terra Santa. Em profunda comunhão com o Patriarca Latino de Jerusalém e do Custódio da Terra Santa, nós invocamos o dom da paz para esta terra abençoada por Deus.



"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.