"Criai em Mim um Coração que seja Puro." Salmo 50

Verbo Pai
By -
0

"Criai em mim um coração que seja puro." (Salmo 50) Deus é o Senhor do tempo, e portanto ele pode cuidar do meu passado, do meu presente e do meu futuro. Por conta disso, entendemos a importância do arrependimento. Arrependimento é olhar para dentro, e deixar que o Espírito Santo nos dê a graça de conseguirmos ter o coração cada vez mais perto de Deus. Sabemos que é difícil olhar para dentro de nós mesmos.

Somos como vaso de barro, e precisamos do oleiro que é o Senhor, e quem nos ajuda a isso é o Espírito Santo. O arrependimento tira das pessoas a amargura, o sentimento de culpa. Sabemos que por nós mesmos não sabemos fazer o que é bom, mas com o auxílio d'Ele aprendemos. Arrependimento é libertação! Temos um Deus que sabe nos perdoar e seu Amor cobre uma multidão de pecados!

O amor tudo perdoa e, mesmo assim, o inferno existe. Pode parecer uma contradição já que, se Deus ama a todos nós, como Ele não pode dar uma segunda chance aos que estão no inferno? O problema é que o inferno existe não pela falta do amor de Deus por nós, mas sim pela falta de amor que deveríamos ter por nós mesmos. Ou seja, o perdão não depende somente do amor de Deus, mas sim de todos nós. Deste modo acontece o arrependimento.

Assim como no Pai-Nosso, a oração que Jesus nos ensinou, dar e receber o perdão deve acontecer de forma simultânea, por essa razão, não espere para pedir o perdão a alguém, não adie a visita de Deus em sua vida. O amor de Deus é para o momento do pecado, da tristeza e da miséria. Permita que Ele manifeste Seu maior poder, em sua vida, por intermédio do perdão.

Aqueles que experimentam o arrependimento aprende a viver o perdão e se tornam apóstolos da misericórdia, porque fizeram a experiência de ser perdoados. Assim devemos nos preparar para o Reino dos Céus.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*