Construir uma Casa para Deus

Verbo Pai
By -
0


Educar um filho é construir uma casa, por meio dele Deus pode se manifestar. A maneira que interpretamos Deus é a maneira que interpretamos a nós mesmos e aos nossos irmãos. Não somos qualquer rocha, somos pedra preciosa, trazemos em nós nobrezas, somos filhos de Deus. Alguns são pedras mais lapidadas e outros são menos, por isso devemos viver com dignidade.

"Não tenha medo de ser quem você é. Deus amou gente pior que você", afirma padre Fábio de Melo. Deus trabalha na nossa verdade, por isso já começamos a ganhar virtudes quando assumimos nossos defeitos. Não minta para você mesmo! Deus age na verdade. Como podemos reformar uma parede trincada se o dono não a enxerga? Da mesma forma, Deus também não pode agir se não assumimos que estamos "trincados".

Uma vez em uma pregação Dom Alberto perguntou: quem é seu próximo e ele mesmo respondeu, próximo é de quem eu me aproximo e não de quem estou no lado. Por que muitas vezes não nos aproximamos das pessoas, e ficamos no lado. Muitos de nós ficamos do lado sem dar um passo na pessoa do meu próximo para perdoa e amar.

Mas assim mesmo Deus ama você! Apesar da nossa miséria, essa notícia não muda. É maravilhoso pensar que o movimento do Criador é fazer com que a Sua criatura O perceba, O conheça. A grande graça de Deus é olhar para você e não achar que você é multidão. Jesus foi um homem complexo. Um homem capaz de olhar a aparência e nela não se prender, pois sabia que por trás de uma aparência de repulsa havia um coração necessitado de Deus. Ele se sentava com os leprosos e prostitutas. Ele as convencia de que a vida podia ser nova e diferente. Ele não teve medo de confundir as pessoas mostrando-se tão humano.

Deus ajuda quem deseja, quem pede. Jesus no evangelho diz assim:“Eu vim para os doente e não para os sãos.” Mas o Senhor vem trazer a cura, então não podemos acomodar na nossa doença.

"Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado. Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito. Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda. Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda? E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão." (João 5, 1-ss)


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*