News Noticias
recent

Um Coração Dócil e Curado



“O jovem pede "um coração dócil, capaz de julgar o vosso povo e discernir entre o bem e o mal" (1 Re 3,9). "O que significa essa expressão? Coração dócil significa uma consciência que sabe escutar, que é sensível à voz da verdade, e, por isso, é capaz de discernir o bem do mal", afirmou, lembrando que, na Bíblia, coração não significa apenas uma parte do corpo, mas a própria consciência da pessoa.” (Angelus de Bento XVI - 24/07/2011)

Salomão quando orava foi sencivel e humilde em pedir um coração que soubesse amar. O humilde é aquele que tem noção da própria fraqueza, se abre e depende totalmente de Deus. O manso é a pessoa boa, paciente e compreensiva nas relações com os outros.

Deus nos diz quando dizemos que o outro não presta, que, na verdade, quem não presta somos nós. Quando acho que o outro está errado, quem está errado sou eu. Por isso não posso cantar "Você não presta, mas eu te amo". Jesus, na Eucaristia, nos diz: "Você não 'presta', mas eu te amo", justamente porque você peca e é limitado Ele deu a vida por você.

Nesta mesma razão a mansidão e a humildade não são características de fracos, mas sim armas dos fortes em espírito. Aquele que é dócil a Deus, será manso para com os outros. Na ausência dessas virtudes provêm as explosões de mal humor, irritação, frieza, impaciência, violência, falta de perdão, vingança, ódio, etc.

Deus pode transformar o mal em um bem. Ele pode mudar a sua vida. Deus quer ter o livre acesso ao seu coração. E esse livre acesso depende só de Deus e você. Permita que Jesus entre na sua vida e na sua história, curando todo seu coração. Todos os sentimentos negativos somente nos aprisionam, destroem e são capazes de tirar o ânimo de viver.

Quem fere é porque tem ferida, aquele que perdoa e ora por quem o machucou, estará em uma posição mais forte. Um coração dócil é um coração forte na oração. O tempo da cura é agora! A caminhada nos prepara, então voltemos os olhos para nossa história, pois assim reconheceremos que maravilhas conosco fez o Senhor!

Um coração dócil é aonde acontece a cura interior é conformar a nossa vida à vontade do Pai, por isso, neste dia, nos abandonamos à vontade d'Ele. Basta entender, ler e ouvir? Não. É preciso conformar-se. Mas vemos muitas pessoas deformadas, se autoflagelando para ser muitas coisas. A leitura de hoje, nos faz a proposta de acolhermos Deus como Pai. E saber que a Cura interior, é caminhar rumo a santidade. Só vamos incomodar o mundo, quando encontrarmos as pedras no nosso caminho, e elas não serem empecilho para seguir de Jesus.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.