Adorar a Deus no Santíssimo Sacramento

Verbo Pai
By -
0


"E, tendo evaporado esse orvalho, eis que sobre a superfície do deserto estava uma coisa miúda, granulosa, miúda como a geada sobre a terra! Vendo isso, disseram os filhos de Israel uns aos outros: “Que é isso?”, pois não sabiam o que era. Moisés disse-lhes: “Este é o pão que o Senhor vos manda para comer." (Êx 16, 14-15)

Papa Bento XVI escreveu a Exortação Apostólica Sacramentum Caritatis - "O sacramento do amor". Nela, ele cita uma frase do bem-aventurado Agostinho, santo no primeiro milênio: “Ninguém coma aquela carne sem que antes tenha adorado. Se não adorar, estará pecando”; ou seja, se você quer comungar, tem de adorar ao Santíssimo Sacramento.

A Eucaristia é, para nós cristãos, sinal dessa grande promessa: a nossa ressurreição. Somos peregrinos nessa terra, estamos de passagem, e nosso alimento aqui é a Eucaristia. Se você ainda está em cima do muro, é hora de se encontrar com Jesus Eucarístico.

A Eucaristia é a certeza da nossa salvação, por isso, neste dia, precisamos adorar o Senhor. A grande importância da Missa de Lava-pés é a instituição da Eucaristia. É impressionante que, justamente na época em que começaram as heresias da Eucaristia, começaram também a surgir os Milagres Eucarísticos. Nós necessitamos urgentemente da Adoração Eucarística; precisamos voltar a dobrar nossos joelhos diante de Deus, a fazer visitas ao Santíssimo Sacramento.

Essa é a beleza de poder adorar a Deus, inclinar-se diante dEle. A Eucaristia é o dom mais precioso que recebemos do Senhor.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*