Professor Arte de Ensinar

Verbo Pai
By -
0


Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina. Hoje é dia do Professor e de uma grande mestra de vida cristã, Santa Teresa de Àvila. Quero começar agradecendo aos professores que eu tive em minha casa, a minha família, meus pais, tios e irmãos, pois os melhores professores estão dentro de nossa família. Na escola a gente aprende a ler, escrever a despertar a nossa inteligência e capacidade intelectual, mas em casa aprendemos a ser gente, aprendemos a falar, andar, a ter fé a agir para o bem. Na escola aprendemos as letras, em casa adquirimos o caráter, aprendemos a ser humano.

Ser professor é se encaixar no tempo e no espaço, é viver a contemporaneidade respeitando a história individual e o contexto sócio cultural de cada um. Ser professor não é profissão, é uma missão, é caminhar sempre de frente para o sol e nunca permitir que sua sombra lhe guie, o afastando do seu objetivo maior, a educação. Não é só ensinar mas também aprender e criar, junto com o aluno.

"Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes." (Paulo Freire)

Irmãos profissionais desta bela profissão Professor aqui Carlo Drummond de Andrade expressa do dom de ser Professor com amor.

"O professor disserta sobre ponto difícil do programa.
Um aluno dorme,
Cansado das canseiras desta vida.
O professor vai sacudí-lo?
Vai repreendê-lo?
Não.
O professor baixa a voz,
Com medo de acordá-lo." (Carlos Drummond de Andrade)

Assim como O Jesus Cristo nos ensina a amar o próximo: "ame-mos uns aos outro como eu vos amei." Feliz Dia do Professor.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*