O Missionário é Fascínio por Jesus Cristo

Verbo Pai
By -
0


"Um dia estava ele ensinando. Ao seu derredor estavam sentados fariseus e doutores da lei, vindos de todas as localidades da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor fazia-o realizar várias curas. Apareceram algumas pessoas trazendo num leito um homem paralítico; e procuravam introduzi-lo na casa e pô-lo diante dele. Mas não achando por onde o introduzir, por causa da multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o arriaram com o leito ao meio da assembleia, diante de Jesus. Vendo a fé que tinham, disse Jesus: Meu amigo, os teus pecados te são perdoados. Então os escribas e os fariseus começaram a pensar e a dizer consigo mesmos: Quem é este homem que profere blasfêmias? Quem pode perdoar pecados senão unicamente Deus? Jesus, porém, penetrando nos seus pensamentos, replicou-lhes: Que pensais nos vossos corações? Que é mais fácil dizer: Perdoados te são os pecados; ou dizer: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder de perdoar pecados (disse ele ao paralítico), eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. No mesmo instante, levantou-se ele à vista deles, tomou o leito e partiu para casa, glorificando a Deus. Todos ficaram transportados de entusiasmo e glorificavam a Deus; e tomados de temor, diziam: Hoje vimos coisas maravilhosas. Depois disso, ele saiu e viu sentado ao balcão um coletor de impostos, por nome Levi, e disse-lhe: Segue-me. Deixando ele tudo, levantou-se e o seguiu." (Lucas 5, 17-28)

"Ninguém é missionário sem fascínio por Jesus Cristo.A missão não acaba nunca. [...] Em nosso tempo, é necessário evangelizar e fazer missão com novos métodos, novas expressões e com renovado ardor missionário."(O Arcebispo de São Paulo (SP), Cardeal Dom Odilo Scherer)

Só pode ser o amor. O missionário precisa ser movido pelo amor ao povo. O que precisa conduzir você na sua paróquia é o amor pelo povo. Nosso coração precisa pegar fogo por causa disso. O missionário precisa ir além, querem um exemplo de homem assim? Monsenhor Jonas Abib, Padre Léo, há... Seu pároco e outros.

Nós que somos convidados a levar Jesus Cristo, vamos atravessar muitas barreiras, mas nada pode impedir que o Evangelho chegue aos confins da terra e, principalmente, à nossa casa. Mostre Jesus através do seu falar e proceder, isso vai conduzir muitos a serem entusiasmados pela causa do Evangelho.

O missionário faz experiência com o senhorio de Jesus, e os passos do querigma serão o fio condutor de sua vida. Deixe que o Senhor tome posse da terra do seu coração que pertence a Ele. Ser missionário de Jesus não pode sujar suas mãos com iniquidade, não pode usar as mesmas armas com mundo, mas, pode dizer: "eu levo prejuízo porque não me corrompo".

"É Ele mesmo quem nos diz: "Aquele que me ama será amado por meu Pai: Eu amá-lo-ei e manifestar-me-ei a ele" (Jo 14, 21). Só a partir deste encontro com o Amor de Deus, que muda a existência, podemos viver em comunhão com Ele e entre nós, e oferecer aos irmãos um testemunho credível, explicando a razão da nossa esperança (cf. 1 Pd 3, 15). Uma fé adulta, capaz de se confiar totalmente a Deus com atitude filial, alimentada pela oração, pela meditação da Palavra de Deus e pelo estudo das verdades da fé, é uma condição para poder promover um novo humanismo, fundamentado no Evangelho de Jesus."(Mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Missionário Mundial 2010)

"A Igreja, enviada por Deus a todas as gentes para ser «sacramento universal de salvação», (1) por íntima exigência da própria catolicidade, obedecendo a um mandato do seu fundador (2), procura incansàvelmente anunciar o Evangelho a todos os homens. Já os próprios Apóstolos em que a Igreja se alicerça, seguindo o exemplo de Cristo, «pregaram a palavra da verdade e geraram as igrejas» (3). Aos seus sucessores compete perpetuar esta obra, para que «a palavra de Deus se propague ràpidamente e seja glorificada (2 Tess. 3,1), e o reino de Deus seja pregado e estabelecido em toda a terra."(Decreto AD GENTES Sobre a Atividade Missionária da Igreja)

Quantas pessoas esperam de nós Jesus Cristo. Espera que nós falemos para elas: "volta, Deus te ama". Não deixe Jesus passar na sua vida, grite pelo Seu Nome, permita que Jesus como seu grande Amigo cure as lepras do seu coração, a sua paralisa, a sua inconstância. Deixe Jesus te curar.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*