Segredo da Adoração

Verbo Pai
By -
0


O Evangelho de hoje poderia ser completado com o cântico entoado pelo pai, Zacarias, quando do nascimento de João Batista: "E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás à frente do Senhor, preparando os seus caminhos, dando a conhecer a seu povo a salvação, com o perdão dos pecados, graças ao coração misericordioso de nosso Deus, que envia o sol nascente para nos visitar [...]" (Lc 7,76-78). O sol nascente é Jesus.

Muitos quiseram ver um deus sem sentimentos. Deus é amor e quem ama sofre, se magoa. Deus vê você, como viu Noé e Abraão. Ele se agrada de você, da sua luta. Eu na quereria que, olhando para você, Deus ficasse magoado, ferido. Mas talvez Ele esteja magoado, ferido com coisas que acontecem dentro da sua casa. Talvez é seu filho, sua filha, seu pai, sua mãe. Que dor para o nosso coração, agora imagine para o coração de Deus! "Vou exterminar da face da terra o homem que criei". Mas, logo em seguida, a Escritura mostra que Deus olhou para um homem que encontrou graça diante de Deus. Este homem foi Noé.

Mais Deus quer olhar para sua casa e encontrar uma mulher e homem forte e firme na fé e na esperança. Talvez você esteja vivendo no meio de uma dificuldade ou num problema familiar que você olha, mas não encontra solução. Jesus hoje grita bem alto para dizer que Ele é o bom pastor.

"Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim, como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor. O Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou de mim mesmo e tenho o poder de a dar, como tenho o poder de a reassumir. Tal é a ordem que recebi de meu Pai."(Jo 10,14-18)

Deus está precisando encontrar ‘ovelhas’ em todo o nosso Brasil. Não fique olhando para a porta dos vizinhos. Olhemos para dentro desta casa que somos nós, o nosso coração. Não adianta querer um mundo de bem enquanto este mal está acontecendo no coração das pessoas.

É preciso que você seja um Noé ou um pastor que da à vida pelos seus. Você precisa ser como um leão para que sua casa seja uma família de Deus. É luta na oração, no sacrifício. Que essa luta comece conosco mesmos. Não podemos mais abusar da misericórdia de Deus. A humanidade-eu não pode mais abusar da misericórdia de Deus. Eu e minha família serviremos ao Senhor. Temos que ser família que alegre o coração de Deus.

Eu peço ao Senhor que dê a você o dom da adoração. "Renova, Senhor, em nós, com toda a força o dom, o carisma da adoração." E que nós, verdadeiramente adoremos sabendo que o Senhor está todo inteiro na Eucaristia. E mesmo se não sentimos nada com nossa sensibilidade. Dá-nos, Senhor, o dom da adoração.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*