Namoro cristão não é fácil!

Verbo Pai
By -
0


Namoro cristão não é fácil! É uma obra de arte! Pois só quem teve uma experiência com Deus vai conseguir dizer “não” se o namorado ou a namorada pedir uma “prova de amor”. O namoro é o tempo dos dois se sustentarem na Eucaristia para encontrar forças! Porque sozinho não se consegue! Vocês não vão cair se permitirem que Jesus seja o sustento. Aí vocês verão que na fraqueza, Ele os fará fortes!

“A prova de que Deus nos ama é que morreu por nós quando ainda éramos pecadores” (Rm 5,8). Quando entendemos isso, passamos a entender o amor de Deus por cada um de nós. É possível ter um namoro “em Deus”? Sim, é possível! E durante este encontro nós perceberemos isso. No namoro e no noivado deve-se ir preparando o relacionamento com o amor verdadeiro visando esta fidelidade perene. É um amor verdadeiro que você deve levar para o casamento, e não um “amor de novela”! O namoro é para ir aprendendo a relacionar-se dentro desta escola do amor verdadeiro.

O namoro é isso: o início para esta bela caminhada em direção ao casamento. A nossa vida nos foi dada por Deus para ser dada pelo outro. Eu creio firmemente que Deus tem um caminho de santidade específico para você trilhar, assim como tem para cada um de nós. "O Deus da paz vos conceda Santidade Perfeita. Que todo o vosso Ser, Espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo!" (1 Ts. 5,23).

Neste dia tão especial é tempo de saber conversar e ser sereno na finalidade desta etapa em nossa vida que é o namoro. Nem o namoro nem o noivado conferem ao rapaz e à moça direitos próprios de marido e esposa, de uma vida íntima com encontros sexuais, fruto de cega paixão e não de verdadeiro amor. Este é feito de respeito pela pessoa amada, é paciente e felicitante somente florescendo em uma nova vida quando realizado o casamento e constituída a família.

O tempo de namoro é um período de promessa; promessa de um amor que amadurece com o tempo e não da noite para o dia. Deste modo, viva hoje o dia dos namorados na castidade e na graça de Deus.

" CASTIDADE: Deus quer, você Consegue!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*