Coração Sagrado de Jesus

Verbo Pai
By -
2


O coração de Jesus é o símbolo deste amor. Jesus nos mostra um coração humano, um coração que nos ama. Não deixamos o pecado por medo, deixamos o pecado por amor. Como vamos descobrir, experimentar o amor de Deus? Jesus quer apresentá-lo a nós, então, amaremos sem medos.

E Jesus quis que fosse celebrado uma festa ao seu Sagrado Coração, para que todos atraídos ao seu coração pudessem beber com perene alegria na sua fonte salvadora. A grande mensagem do coração de Jesus é essa, não há pecado que não possa ser perdoado. O tentador diz que se você pecou, você tem que sumir da Igreja, mas não. Jesus nos mostra a sua misericórdia. Muitos se afastam da Igreja, de Deus pois pensam que seu pecado não há mais jeito. Mas o catecismo afirma, que não há pecado que a Igreja não possa perdoar, se a pessoa estiver realmente arrependido. Não há limite para o perdão de Deus.

Veja algumas das promessas do Sagrado Coração de Jesus:
* A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração.

* Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.

* Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.

* Eu os consolarei em todas as suas aflições.

* Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmente na hora da morte.

* Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.

* Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.

* As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção.

* As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.

* Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos.

* As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.

* A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.

"Proclama a Palavra, insiste oportuna ou inoportunamente, convence, repreende, exorta, com toda a paciência e com a preocupação de ensinar. Pois vai chegar um tempo em que muitos não suportarão a sã doutrina, mas conforme seu gosto se cercarão de uma série de mestres que só atiçam o ouvido. E assim, deixando de ouvir a verdade, eles se desviarão para as fábulas.Tu, porém, vigia em tudo, suporta as provações, faze o trabalho de um evangelista, desempenha bem o teu ministério." (II Timóteo 4,2-5)

Ser cristão é viver em comunhão, é ser solidário, o cristão não é sozinho, a grande promessa do Sagrado Coração de Jesus é esta: “Eu estarei contigo”. Este é o momento de entronizar na sua vida o Sagrado Coração de Jesus, pois o Coração de Jesus está aberto. O cristão é um combatente na oração, no combate da vida, com um pé no chão, na realidade, com consciência política, e sabe o que acontece no mundo, mas o outro pé está em Deus, lá no alto, o pé está no Céu, agarrado a Bíblia, a Palavra de Deus.

Experimente o Coração de Jesus quando você estiver sentindo-se sozinho. Esteja a sós com Jesus. Jesus ouve cada um do jeito que é. Ele já te conhece, agora é você quem tem que conhecê-lo e começar a grande caminhada com Ele. A parte de Jesus já está garantida, agora a sua parte é ser íntimo de Seu Sagrado Coração.

"Sagrado Coração de Jesus. Rogai por nós!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

2Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*