News Noticias
recent

Eucaristia é o Sacramento dos Sacramentos



A Igreja nos ensina que a Eucaristia é o Sacramento dos sacramentos, é o cume, o ponto mais alto de nossa fé. "É o amor divino que transforma: o amor com o qual Jesus aceita, antecipadamente, dar-se inteiramente por nós. Este amor nada mais é senão o Espírito Santo, o Espírito do Pai e do Filho, que consagra o pão e o vinho e muda a sua substância no Corpo e no Sangue do Senhor, tornando presente no Sacramento o próprio Sacrifício que se realiza depois de maneira cruenta na Cruz".(Papa Bendo XVI)

Eucaristia que vem toda a graça de bênçãos para nossas vidas. É um mistério para todos nós, nossa razão é muito limitada para compreender isso. Porque o Senhor é amor, é misericórdia, Ele vem para nos lavar de nossos pecados, naquele momento eu fiz uma experiência com o Santíssimo Sacramento. O Senhor também tem um plano para sua vida, assim como Ele tinha para minha. Todos nós somos chamados a viver uma vida constante nos Sacramentos.

"Cristo foi o sacerdote verdadeiro e eficaz porque estava cheio da força do Espírito Santo, cheio da plenitude do amor de Deus e isto precisamente na noite em que foi traído, na hora das trevas", disse o Papa, e destacou que "o poder divino do sacerdócio de Cristo transforma a extrema violência e a extrema injustiça em um ato supremo de amor e de justiça".(Papa Bendo XVI)

"Irmãos: O que eu recebi do Senhor foi isso que eu vos transmiti: Na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória".
Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança, em meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei isto em minha memória". Todas as vezes, de fato, que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, até que ele venha."(ICor11, 23-26)

Mas Jesus disse: "Dai-lhes vós mesmos de comer".(Lc 11,13b)A Igreja jamais duvidou da presença real de Jesus na Eucaristia. Meus irmãos, Deus não é para ser entendido, é para ser adorado! Nós não conseguimos entender ao Todo-poderoso. Mas saiba que o mais importante para nós é adorá-Lo!

A Hóstia Consagrada é Nosso Senhor Jesus Cristo! Entenda isso! Aquele 'branco' da Hóstia é o Corpo de Nosso Senhor! "Por que Jesus se 'esconde' na Hóstia?" nós nos perguntamos. Veja: nenhum de nós pode ver a Deus como Ele o é em Sua glória, porque a nossa natureza não suportaria tamanha glória, tamanha grandeza! Daí, em Sua infinita bondade, Jesus mostra-se na Hóstia Consagrada, como Sacramento do Amor, a cada um de nós, para nos fazer companhia. Pois "Sem mim nada podeis fazer" diz Jesus.(Professor Felipe Aquino)

Quem comunga o Corpo de Cristo vive a vida, que não acaba, isso não é só para alguns, mas para todos. A Eucaristia é a semente de vida eterna dentro de você. Como disse Santo Agostinho, que ninguém comungue Jesus Cristo sem antes tê-Lo adorado.

"Família templo do Espírito Santo!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.