A Igreja depende da Eucaristia

Verbo Pai
By -
0


O Evangelho de São Lucas conta a história de uma mulher que tocou no manto do Mestre. Ela sofria de uma hemorragia havia anos, mas ao tocá-lo foi imediatamente curada. Somos chamados a ter esta mesma atitude, a sermos corajosos.

"Deixando o povo, levaram-no consigo na barca, assim como ele estava. Outras embarcações o escoltavam. Nisto surgiu uma grande tormenta e lançava as ondas dentro da barca, de modo que ela já se enchia de água. Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Eles acordaram-no e disseram-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Silêncio! Cala-te! E cessou o vento e seguiu-se grande bonança. Ele disse-lhes: Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?" (cf. Mc 4, 36-40)

Enquanto os apóstolos estavam todos desesperados, o Senhor dormia, pois não tinha nada o que temer. Saiba que – em nome de Jesus – nós também podemos acalmar toda e qualquer tempestade! Ele está no meio de nós, portanto, não podemos nem devemos nos desesperar. Vamos estar diante d'Aquele que está sentado no trono, Ele é o Cordeiro de Deus.

Adorar a Deus é saber amar o Senhor no simples pão. A Igreja depende da Eucaristia, nós dependemos da Eucaristia, temos que ser alimentados por Ela, e quem é a Igreja? Somos nós! Por isso devemos buscar a Jesus na Eucaristia. Mas Deus ama o seu povo e falou para o profeta “os meus adoradores que estam longe de mim, voltaram e me adoraram”. Não é o povo que vai ao Senhor, mas é Ele que vai aos seus.

Adoremos ao Senhor no Santíssimo Sacramento. Umas das palavras mais bonitas da Bíblia é aquela que diz que o Senhor irá enxugar todas as lágrimas. Mesmo que sua vida esteja agitada e cheia de problemas, saiba que o Senhor, ao qual todas as coisas se submetem, tem poder de acalmar a "tempestade" de sua vida.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*