O Sopro da Vida Divina

Verbo Pai
By -
0


Oremos:

"Derrama sobre mim o teu Espírito, Senhor, para que eu seja o teu profeta principalmente na minha família. Que eu possa dar testemunho primeiramente a mim mesmo. Por isso, Senhor, que muitos sintam a experiência do seu Santo Espírito. Dai-me um coração de profeta, eu quero ser tua testemunha, Senhor. Por essa razão, derrama sobre mim teu Espírito Senhor. Amém!"

O Papa João Paulo II diz em sua Encíclica Dominum et Vivificanten – "Senhor que dá a Vida": "O sopro da vida divina, o Espírito Santo, exprime-se e faz-se ouvir, da forma mais simples e comum, na oração. É belo e salutar pensar que, onde quer que no mundo se reze, aí está presente o Espírito Santo, sopro vital da oração". (Parágrafo 65)

"Da mesma forma, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza, porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis". (Romanos 8: 26)

O vento é um agente da natureza misterioso. Não podemos prendê-lo, tampouco podemos definir o seu curso e a sua ação, e ao mesmo tempo em que sopra forte, destruindo o que não está firme, também surge como uma brisa suave, que refresca e traz serenidade. Assim é o Espírito Santo de Deus, o Qual sempre foi simbolizado pelos antigos, como vento, (Hebraico: rúah = hálito de Deus, sopro, respiração; Grego: pneuma = soprar, respirar, espírito aéreo; vento).

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*