A Festa de Corpus Christi

Verbo Pai
By -
0


"Senhor, quem iremos nós, só Tu tens palavras de vida eterna."A palavra lida foi de Pedro, que toma a frente dizendo ao Senhor Jesus. Nós temos que ter esta convicção de fé na Santa Eucaristia. Nesse tempo em que vivemos iremos relembrar uma história em que o Papa Urbano IV e uma religiosa monja agostiniana recebia várias revelações de Jesus que pedia a ela que levasse ao Papa um apelo para que ele decretasse que na quinta-feira na semana seguinte de Pentecostes se celebrasse a festa de Corpus Christi. O Papa não duvidou, mas ficou inseguro se era verdade que era inspiração de Jesus. Então o Papa pediu um sinal do céu.

O Papa se encontrava próximo a cidade, e quando lhe falaram do ocorrido ele já imaginou que seria o sinal do céu. Mandou primeiramente o Bispo, depois ele próprio foi. Os dois encontraram-se no meio do caminho. O Bispo retornava com o corporal ensangüentado. Quando o Papa viu disse: ‘Corpus Christi’! E durante aquele ano o Papa estabeleceu esta festa, a festa do Corpo de Cristo.

E hoje obedecemos a Igreja, obedecemos ao sinal do céu. A Eucaristia não é símbolo é a presença real de Jesus. O Pão da vida nos leva a nos unirmos e a testemunharmos o poder de Deus. Até onde você conhece Jesus? Até onde vai o seu relacionamento com Ele? Deus hoje te chama a um caminho de humildade e de revisão de vida, e isso a partir das adorações.

Todos nós, adoradores de Deus, na mesma estrada, no mesmo caminho de amar, sendo um em Jesus Cristo, devemos levar ao mundo a beleza de termos Jesus Cristo na Eucaristia. Há um zelo dentro do meu coração de querer dar o melhor para Deus. "Senhor, faz arder meu coração de zelo por Ti, pela Eucaristia, pela Igreja.
Quero recomeçar no Santíssimo Sacramento do Alta".

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*