Namoro Tempo de Conhecimento

Verbo Pai
By -
0

“O namoro é dinâmico como a própria vida das pessoas. O namoro implica o reconhecimento do outro, a sua aceitação e a comunicação com ele. É diferente conhecer uma pessoa e conhecer um objeto. O objeto é frio, a pessoa é um “mistério”; não pode ser entendida só pela inteligência, pois a sua realidade interior é muito mais rica do que a idéia que fazemos dela pelas aparências.”(Prof. Felipe Aquino)

“Namorar é dialogar! O diálogo é mais do que uma conversa; é um encontro de almas em busca do conhecimento e do crescimento mútuo. Sem um bom diálogo não há um namoro feliz e bonito. É pelo diálogo que o casal – seja de namorados ou cônjuges – aprende a se conhecer, ajuda-se mutuamente a corrigir suas falhas, vence as dificuldades, cultiva o amor, se aperfeiçoa e se une cada vez mais.”(Prof. Felipe Aquino)

E portanto, pegando uma frase de S. Boaventura: "A medida do amor - e o seu critério - é o amor". Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!" Namorar é um conhecer, um acreditar, é uma busca para acertar, para ser melhor, recomeçando a cada dia, em qualquer tempo, determinando-se a compreender o outro, sabendo que nos defeitos e nas qualidades, no dia–a–dia, a vitória de Deus é certa para duas pessoas que se amam e querem construir juntas uma vida nova.

Por fim, não esqueçamos que o amor é uma relação entre duas pessoas! Só se pode falar de amor se houver reciprocidade. O melhor meio de verificar se existe ou não, é fazer a pergunta (no momento certo e com tato!) àquele ou àquela que é o objeto das minhas ternas afeições!(Comunidade Shalom)

Como na tradição Croata que o Padre diz aos jovens casais que se preparam para o casamento: - “Você encontrou a sua Cruz é a cruz para amar, para carregar, uma cruz que não deve rejeitar mais AMAR!“. Amar que a cada dia nos leva a um sacrifício.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*