Adoração do Corpo de Cristo

Verbo Pai
By -
0


A Eucaristia é o extremo do amor de Deus. Em cada missa, em cada adoração, saiba que aí está a maior manifestação de Deus, um Deus que se abaixa e se dá de alimento as suas criaturas. Só entende este Deus quem sabe amar.

"Pela comunhão eucarística, a Igreja é consolidada igualmente na sua unidade de corpo de Cristo. A este efeito unificador que tem a participação no banquete eucarístico, alude S. Paulo quando diz aos coríntios: « O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo? Uma vez que há um só pão, nós, embora sendo muitos, formamos um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão » (1 Cor 10, 16-17). Concreto e profundo, S. João Crisóstomo comenta: « Com efeito, o que é o pão? É o corpo de Cristo. E em que se transformam aqueles que o recebem? No corpo de Cristo; não muitos corpos, mas um só corpo. De fato, tal como o pão é um só apesar de constituído por muitos grãos, e estes, embora não se vejam, todavia estão no pão, de tal modo que a sua diferença desapareceu devido à sua perfeita e recíproca fusão, assim também nós estamos unidos reciprocamente entre nós e, todos juntos, com Cristo » A argumentação é linear: a nossa união com Cristo, que é dom e graça para cada um, faz com que, n'Ele, sejamos parte também do seu corpo total que é a Igreja. A Eucaristia consolida a incorporação em Cristo operada no Batismo pelo dom do Espírito (cf. 1 Cor 12, 13.27)". (ECCLESIA DE EUCHARISTIA sobre a Eucaristia na sua relação com a Igreja. 17/04/2003)

O Corpo de Cristo é a perfeito alimento para o corpo e alma do ser humano. Nós católicos vivenciamos uma só corpo na adoração que é o próprio Cristo Jesus. Na adoração funde-se o céu e a terra numa profunda aclamação de louvor e ação de graças ao Corpo de Cristo que glorifica o Pai e incendeiam os seus filhos pelo Espírito Santo.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*