A Vinha do Senhor

Verbo Pai
By -
0

Naquele tempo, Jesus começou a falar aos sumos sacerdotes, mestres da Lei e anciãos, usando parábolas: “Um homem plantou uma vinha, cercou-a, fez um lagar e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou a vinha a alguns agricultores, e viajou para longe. Na época da colheita, ele mandou um empregado aos agricultores para receber a sua parte dos frutos da vinha. Mas os agricultores pegaram no empregado, bateram nele, e o mandaram de volta sem nada. Então o dono da vinha mandou de novo mais um empregado. Os agricultores bateram na cabeça dele e o insultaram. Então o dono mandou ainda mais outro, e eles o mataram. Trataram da mesma maneira muitos outros, batendo em uns e matando outros. Restava-lhe ainda alguém: seu filho querido. Por último, ele mandou o filho até aos agricultores, pensando: ‘Eles respeitarão meu filho’. Mas aqueles agricultores disseram uns aos outros: ‘Esse é o herdeiro. Vamos matá-lo, e a herança será nossa. Então agarraram o filho, o mataram, e o jogaram fora da vinha. Que fará o dono da vinha? Ele virá, destruirá os agricultores, e entregará a vinha a outros. Por acaso, não lestes na Escritura: ‘A pedra que os construtores deixaram de lado, tornou-se a pedra mais importante; isso foi feito pelo Senhor e é admirável aos nossos olhos’?” Então os chefes dos judeus procuraram prender Jesus, pois compreenderam que havia contado a parábola para eles. Porém, ficaram com medo da multidão e, por isso, deixaram Jesus e foram-se embora.(Mc 12,1-12)

É o tempo da primavera, o tempo comum batendo a tua porta para que possas florir e dar muitos frutos que permaneçam a vida inteira. São Marcos nos presenteia hoje com a parábola dos maus agricultores. Jesus nos ensina quando somos olhados do jeito certo cresce em nós a crença em nós mesmos. Deste modo quantas pessoas já foram ti evangeliza e você matou ou até mesmo espancou com palavras, gesto e omissões? Talvez só o olhar de desprezo foi motivo de brigas e desentendimentos.

Mais o Senhor neste dia especial Ele nos confia uma herança na verdade um legado para ser cuidado por nós a sua vinha. Muitos de nós somos caprichos com o que e nosso, cuida, arruma, enfeita e tem o maior zelo. Santo Agostinho dizia: “Oh, Deus, quão maravilhoso Tu és e eu me voltei para criaturas que se tornaram mais importantes do que o Senhor, Deus Todo-poderoso”.

Temos que cuidar das coisas do alto não se esquecendo do meu irmão. Jesus prefere muito mais os humildes desatados a os elefantes atados. Precisava de um vinhateiro desatado, para poder servir a ele. Se você ainda está atado, precisa ser desatado. O que liberta é a palavra de Deus. A palavra de Deus nos liberta da escravidão. A Palavra de Deus liberta e cura.

Para de matar a palavra de Deus proclamada aos teus ouvidos. “Por acaso, não lestes na Escritura: ‘A pedra que os construtores deixaram de lado, tornou-se a pedra mais importante; isso foi feito pelo Senhor e é admirável aos nossos olhos’?”

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*