A quem Você quer Servir?

Verbo Pai
By -
0


Hoje iremos medita a palavra que está na carta de São Paulo aos gálatas: “Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne” (Gálatas, 5, 16). O Senhor dá uma ordem aonde nos fala “não satisfareis os apetites da carne”, acorda meus filhos dou-te vida pelo Espírito e queres ser julgado pelos homens e por Deus?

Quantas pessoas contagiadas pela satisfação da carne: “Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!” (Gálatas 5, 20-22). Em tudo isso, você vai ser julgado.

Todos nós podemos cair, por isso o remédio é buscar Jesus Cristo. Essa busca pela conversão é diária; é preciso lutar contra a nossa carne sempre. Qual a sua fraqueza? É as drogas, prostituição, qual é sua? Joga fora esta roupa velha e revesti-vos do homem novo.

“Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei” (Gálatas 5, 22-23). Mas neste mundo de hoje há espaço para vivermos com todos estes Dons de
Deus. O que você mais busca em sua vida? Você procura viver bem com as pessoas?

Se não é hora de revê a sua vida. Este fruto está na graça do Espírito Santo. Haverá sempre a cruz e é preciso ajoelhar-se e rezar. Mas primeiro você precisa decidir se realmente quer este mundo melhor. O que interessa é o que tem dentro de você.
Temos que prestar contas a Deus. Temos que falar o que vivemos. E para mudá-lo é preciso ser de Jesus Cristo: “homens novos para um mundo novo” e ser do Espírito Santo. Como é bom ver pessoas felizes!

Deus não nos condena; Ele nos dá livre e espontânea vontade. A quem você quer servir? São dois os caminhos: o da carne e o do Espírito Santo. “Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito” ( Gálatas 5, 24-25). As pessoas notam a pessoa alegre, do bem e da paz. Elas percebem quão bom é ser de Deus!

A cada dia temos que vivencia e celebra os frutos do Espírito Santo – são eles que nos fazem ser diferentes dos outros e sermos pessoas do bem. Não é difícil ser do Espírito Santo, é só treinar para superar as nossas dificuldades. A qualidade de vida está ligada à vida nova em Deus. Sou uma nova criatura!

Deixe o Espírito Santo dominar o seu interior. Ele mostra os seus erros. A destruição de uma família vem dos frutos da carne. A quem você quer servir?

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*