Família leito de Amor

Verbo Pai
By -
0


Nesta semana está acontecendo na Santa Sé o VI Encontro Mundial das Famílias, aonde o Papa Bento XVI afirmou que "a família, formadora dos valores humanos e cristãos, com a responsabilidade adquirida pelos pais ao batizar seus filhos, de educá-los na fé. O batismo é um «grande presente» e uma «grande alegria», mas também uma «grande responsabilidade». «Os pais, de fato, junto com os padrinhos, devem educar seus filhos segundo o Evangelho»."

"A família é a célula base da sociedade. Se a família está doente a sociedade também em conseqüência está doente. E de fato, a sociedade está doente. Quando nos encontramos com um grande número de jovens delinqüentes, com problema, ou que partem para as drogas, é porque algo está errado, como também os meninos de rua e tanta gente por ai abandonada, indica uma falta de estrutura familiar. Já em 1997 o Papa João Paulo II escreveu um documento dizendo: "Família, torna-te aquilo que és!". A família é a portadora dos valores humanos e cristãos da sociedade." (Dom Rafael)

“A Igreja, como eu, tem o hábito de afogar o mal na abundância do bem.” (Dom Rafael) É na família que nos conhecemos, nos descobrimos, nos aproximamos... nos corrigimos, nos desentendemos e nos perdoamos... Na família, nem tudo é cem por cento... mas nela nos amamos, nos perdoamos, nos reconciliamos. E aí está o essencial: a família é um “oásis de amor”!

"Força! Ânimo! Você tem que estar de pé na presença do Senhor com sua Família!"

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*