Nesta semana está acontecendo na Santa Sé o VI Encontro Mundial das Famílias, aonde o Papa Bento XVI afirmou que "a família, formadora dos valores humanos e cristãos, com a responsabilidade adquirida pelos pais ao batizar seus filhos, de educá-los na fé. O batismo é um «grande presente» e uma «grande alegria», mas também uma «grande responsabilidade». «Os pais, de fato, junto com os padrinhos, devem educar seus filhos segundo o Evangelho»."
"A família é a célula base da sociedade. Se a família está doente a sociedade também em conseqüência está doente. E de fato, a sociedade está doente. Quando nos encontramos com um grande número de jovens delinqüentes, com problema, ou que partem para as drogas, é porque algo está errado, como também os meninos de rua e tanta gente por ai abandonada, indica uma falta de estrutura familiar. Já em 1997 o Papa João Paulo II escreveu um documento dizendo: "Família, torna-te aquilo que és!". A família é a portadora dos valores humanos e cristãos da sociedade." (Dom Rafael)
“A Igreja, como eu, tem o hábito de afogar o mal na abundância do bem.” (Dom Rafael) É na família que nos conhecemos, nos descobrimos, nos aproximamos... nos corrigimos, nos desentendemos e nos perdoamos... Na família, nem tudo é cem por cento... mas nela nos amamos, nos perdoamos, nos reconciliamos. E aí está o essencial: a família é um “oásis de amor”!
"Força! Ânimo! Você tem que estar de pé na presença do Senhor com sua Família!"
Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai