Angelus

Verbo Pai
By -
0


Queridos irmãos e irmãs!

Hoje é o Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados. Como este ano comemora o Ano Paolino, basta pensar em São Paulo o grande missionário do Evangelho de viajar, eu ter escolhido o tema: "São Paulo migrante, Apóstolo dos gentios." Saul - este é o nome hebreu - nasceu em uma família judia de emigrantes, em Tarso, uma importante cidade da Cilícia, e cresceu com uma tripla cultura - judaica, helenístico e romano vezes - e com uma atitude cosmopolita. Quando convertidas a partir de um perseguidor dos cristãos no Evangelho do Apóstolo Paulo tornou-se o "embaixador" do Cristo ressuscitado para dar a conhecer a todos, na convicção de que nele todos os povos são chamados a formar a grande família dos filhos de Deus


Esta é também a missão da Igreja, mais do que nunca em nosso tempo de globalização. Como cristãos, não podemos deixar de sentir a necessidade de transmitir a mensagem de amor de Jesus especialmente para aqueles que não sabem, ou são difíceis e dolorosas situações. Hoje eu penso em especial para os migrantes. A realidade é bastante variado: em alguns casos, graças a Deus, é calma e bem integrada, às vezes, infelizmente, é doloroso, difícil e por vezes mesmo dramático. Permitam-me assegurar-vos que a comunidade cristã parece a cada pessoa e cada família com cuidado, e apela para São Paulo a força de um renovado impulso para incentivar, em qualquer parte do mundo, a convivência pacífica entre homens e mulheres de etnias, culturas e religiões diferentes. O Apóstolo nos diz qual foi o segredo da sua nova vida ", também - ele escreve - eu fui conquistado por Cristo Jesus" (Phil 3:12), e acrescenta: "Ser imitadores de mim" (Phil 3:17) . Sim, cada um de nós, de acordo com sua vocação e onde ele vive e trabalha, é chamado a testemunhar o Evangelho, com uma maior atenção para esses irmãos e irmãs de outros países, por razões diversas, têm vindo a viver entre os nós, assim, explorar o fenômeno da migração como uma oportunidade de encontro entre as civilizações. Oramos e agir para que isso aconteça novamente em uma solução pacífica e construtiva, com respeito e diálogo, evitando qualquer tentação de conflito e de opressão.

Desidero aggiungere una parola speciale per i marittimi e i pescatori, che vivono da qualche tempo maggiori disagi. Para além das dificuldades habituais, elas sofrem de restrições e descer à terra e tomar a bordo dos capelães, bem como abordar os riscos da pirataria e os prejuízos da pesca ilegal. Me expressar-lhes a minha proximidade el'augurio que a sua generosidade em salvamento no mar, é recompensada com uma maior consideração. Penso que, em última instância, para o Encontro Mundial das Famílias, que termina na Cidade do México, e da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que começa hoje. Queridos irmãos e irmãs, por todas estas intenções, vos convido a rezar, invocando a intercessão materna da Virgem Maria.


-------------------------------------------------- ------------------------------

Depois do Angelus:

Eu continuo a acompanhar com grande apreensão o conflito na Faixa de Gaza. Recordamos que o Senhor hoje a centenas de crianças, idosos, mulheres, as vítimas inocentes que caíram dell'inaudita violência e os feridos, os que choram os seus entes queridos e todos aqueles que perderam os seus bens.

Peço-lhe, ao mesmo tempo, acompanhar a oração com o esforço que muitas pessoas de boa vontade estão a fazer para pôr fim à tragédia. Espero sinceramente que todos possam desfrutar, com sabedoria, glimpses do concurso, a fim de restaurar o cessar-fogo e de avançar para soluções pacíficas e duradouras.

Nesse sentido, quero renovar o meu encorajamento para aqueles que, como o um sobre o outro lado, acreditam na Terra Santa que há espaço para toda a gente para ajudar seu povo a subir a partir do entulho e do terror e corajosamente assumir a discussão de diálogo na justiça e na verdade. E 'Este é o único caminho que pode realmente abrir um futuro de paz para as crianças desta região querido!

Hoje em dia, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que termina próximo domingo 25 janeiro. No sul, na sequência do chamado por novenario Pope Leo XIII, no final do século XIX, a oração pela Unidade dos Cristãos será realizada entre a Ascensão eo Pentecostes. O tema bíblico, no entanto, é comum a todos. Este ano tem sido sugerido por um grupo ecuménico na Coreia e é retirado do livro do profeta Ezequiel: "Quais são as uma na sua mão" (Ezequiel 37,17). Aceitamos o convite e orar com mais intensidade porque cristãos andar tão decididamente para a plena comunhão uns com os outros. Faço um apelo especial aos católicos de todo o mundo para que, unidos na oração, não se cansa de trabalhar para superar os obstáculos que ainda impedem a plena comunhão entre todos os discípulos de Cristo ecumênico compromisso é ainda mais urgente hoje para dar a nossa sociedade , marcado por trágicos conflitos e divisões dilacerante, um sinal e um impulso no sentido da reconciliação e da paz. Nós terminar esta Semana de Oração na Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros, com a celebração das Vésperas, no próximo domingo, a memória da Conversão de São Paulo, que tem o corpo de Cristo um núcleo essencial de sua pregação.

A Diocese de Roma celebra hoje o Dia da Escola Católica diocesana. Eu cumprimentar os dirigentes, gestores, professores, pais e alunos que estão aqui reunidos. Caros amigos, o serviço educativo da escola católica é mais valioso do que nunca, porque as crianças, adolescentes e jovens devem receber uma boa educação em uma visão coerente do homem e da vida. Estou perto com minhas orações para aqueles que ensinam e estudar em escolas católicas, em Roma, e eu encorajo-os a empenhar cada vez para formar comunidades educativas rica em valores humanos e cristãos.

J'accueille avec les pèlerins joie de langue française. En cette journée du et du réfugié migrantes, a exemplo de Saint Paul, Apôtre des Peuples, lui-même et migrante itinerante, nous convidar à être les porteurs infatigables de la Bonne Nouvelle. Et, en ce début de la Semaine de prière pour l'Unité des chrétiens, nous voulons redire au désir de Notre Père cheminer vers la plena comunhão. Que Marie, Notre-Dame de l'Unité, nous acompanhada sur ce chemin! Avec mas bênção apostolique.

Estou feliz por saudar todos os peregrinos de língua Inglês e visitantes presentes no Angelus de hoje. À medida que vamos comemorar a semana de oração pela Unidade dos Cristãos, vamos continuar a pedir a Deus que todos os que invocam o seu nome pode ser um, para que o mundo possa acreditar. Quanto a este Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados, quero encorajar os indivíduos, comunidades e instituições para ser generoso para todos os que deixaram sua pátria. Que o Pai de misericórdias abrir nossos olhos e nossos corações para os sofrimentos e as necessidades daqueles que têm confiado-se a nossa hospitalidade. Desejo a todos uma agradável estadia em Roma e um abençoado domingo!

Angelus do Senhor.Piazza San Pietro Domingo, 18 de janeiro de 2009. Papa Bento VXI

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*