Alegria de Amar

Verbo Pai
By -
0


Diz o nosso Catecismo da Igreja Católica, no item 886: “a convivência humana deve ser considerada como realidade eminentemente espiritual, como intercomunicação de conhecer a luz da verdade, exercício de direitos e cumprimentos de deveres em todas as suas legítimas expressões com disposição de colocar em comum o que de melhor possuem os seus membros”.

Quando a Igreja fala que “a convivência humana deve ser considerada como realidade eminentemente espiritual” estamos nos colocando de frente ao nosso irmão seja ele de comunidade ou familiar. A verdadeira alegria e saber conviver com seu próximo. Muitas das vezes parece um pé de guerra tantas diferenças se contradizendo e ao mesmo tempo concordando e a vida humana com seus altos e baixos.

Mais é preciso acreditar que o amor de Deus nos uni para a salvação. Hoje, como amanhã, o amor de Deus estará sendo derramado sobre nós como torrentes de água viva, o amor da alegria de conviver mutuamente com os membros de nossa família, mas eu quero acreditar que Deus está quebrando as barreiras que a entre você e sua família.

Reze assim; "Meu Senhor e meu Deus eu creio, mas aumenta minha fé para que quebre todo meu coração duro e árido para que eu possa amar os meus".

Deste modo eu não posso me afastar do coração de Jesus porque ninguém me ama assim, tenho que perseverar na fé, pois Deus me amou de uma forma maravilhosa dando seu Filho por mim. E a sim quero me gasta pelos meus irmãos. É uma alegria viver, falar da fé católica entre os povos estando unidos aos nossos familiares.

Toda missão de um Cristão Católico é ser em primeiro lugar filho de Deus e em segundo lugar amar o seu próximo como a si mesmo está e a ação de graças. Quando erguemos os olhos para o cálice com o sangue de Cristo, é derramada a purificação para os pecados da falta de compaixão ao próximo.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*