“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”

Verbo Pai
By -
0


Somos, sim guardas uns dos outros, somos responsáveis uns pelos outros. Eu sou responsável na minha Igreja pela vocação de cada pessoa. Quem dera eu pudesse conhecer cada um pelo nome, mas mesmo não aprendendo o nome de todas as pessoas o Senhor me deu a graça de guarda a fisionomia, de cumprimentar mesmo aqueles que não me conhecem. Ainda aqueles que estiverem fora da Igreja, com toda a minha indignidade pessoal, mas quem é sucessor dos Apóstolo? Sou eu e sou responsável por aqueles que não se consideram nossos irmãos.

Por que eu sou responsável por aqueles que Deus me confiou. A expressão linda do livro do Pequeno Príncipe: “ Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” O que cria essa experiencia do cativar? O amor! O amor que cumpre toda lei, o amor que é tão forte e tão sério, o amor que é condição para a oração ser ouvida.

São Paulo descreve uma linda carta aonde declara que os anjos e os homens vivem para o amor. "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.

Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria! A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante.

Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."(ICor 13,1-7)


Mas Deus quis que essa oração fosse mediada pela caridade entre nós. O perdão, a valorização do pequeno, a vida comunitária , a oração em comum. Por quê Deus nos leva a sério e não permiti que ignoremos quem quer que seja.

Que a Palavra de Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*