Exaltação da Santa Cruz

Verbo Pai
By -
0



o Pontífice Papa Bento XVI meditou sobre a liturgia de hoje, ressaltando o significado profundo do mistério da Exaltação da Santa Cruz: "Deus amou de tal forma o mundo a ponto de dar seu Filho Unigênito para a salvação dos homens".

"Com efeito, fomos salvos pela Santa Cruz. Este instrumento de suplício tornou-se fonte de vida, de perdão, de misericórdia; tornou-se sinal de reconciliação e de paz. Olhando o crucifixo, adoramos Aquele que tomou sobre si os pecados do mundo e deu-nos a vida eterna. A Igreja nos convida a erguer com orgulho a Cruz gloriosa, para que o mundo possa ver a que ponto chegou o amor do Crucificado pelos homens. Ela nos convida a dar graças a Deus porque, através do madeiro, instrumento de morte, brotou novamente a vida. Através deste meio, Jesus revelou a sua soberana majestade", explicou o Papa.

"Este grande mistério da Cruz também nos é confiado, hoje, por Maria", frisou o Pontífice. "Essa celebração nos convida a voltar-nos para o seu Filho. Mais que um simples sinal, a Cruz é, de qualquer modo, a síntese da nossa fé, porque demonstra a imensidade do amor de Deus por nós. O Sinal da Cruz é a iniciação dos mistérios da fé e nos diz que o amor é mais forte que a morte; é mais forte que as nossas fraquezas e pecados; é mais forte que o mal, que nos ameaça", acrescentou.

Este é o mistério da universalidade do amor de Deus para com os homens, que Maria veio revelar aqui, em Lourdes. Ela convida todos os homens de boa vontade, todos aqueles que sofrem na alma e no corpo, a elevar seus olhos à Cruz de Jesus a fim de encontrar a fonte da vida e da salvação.

"Com a Cruz - explicou o Papa - Jesus carregou todos os sofrimentos e injustiças da humanidade; carregou as humilhações e as discriminações, as torturas que os irmãos recebem em tantas regiões da terra, por amor a Cristo".

::.. Trecho retirado do Site: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=271048

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*