Bíblia Inspiração de Deus

Verbo Pai
By -
0


"Somente na adoração pode maturar um acolhimento profundo e verdadeiro. Precisamente neste ato pessoal de encontro com o Senhor amadurece depois também a missão social, que está encerrada na Eucaristia e deseja romper as barreiras não apenas entre o Senhor e nós mesmos, mas também, e, sobretudo, as barreiras que nos separam uns dos outros" (Texto extraído do Sacrametum Caritatis – Papa Bento XVI).

Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra. (II Timóteo 3, 16-17).

Com maturidade podemos juntos se deliciar com a palavra de Deus para alimentar-se do amor que emana das escrituras. Poderíamos chamar essa etapa de meditar, pois na verdade é uma meditação da Palavra mastigada. Não o fazemos, contudo, para não dar a impressão errônea de que se trata de um trabalho puramente intelectual, preferindo denominá-la saborear.

Adorar a Deus é simplesmente vivenciar a Eucaristia da palavra. Pedro tomou a palavra e falou: Senhor se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti! Ele disse-lhe: Vem! Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: Senhor salva-me! No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Apenas tinham subido para a barca, o vento cessou. Então aqueles que estavam na barca prostraram-se diante dele e disseram: Tu és verdadeiramente o Filho de Deus”. (cf. Mateus 14,22-33).

Pedro acreditou na palavra e foi ao encontro do Senhor, temos que acreditar nesta palavra que está contido na Bíblia para que nós Católico possamos juntos adorar e louvar a palavra que salva.

Que a Palavra de Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*