Comunhão com o Espírito

Verbo Pai
By -
0


A oração é pura receptividade à graça de Deus, amor em ato, comunhão com o Espírito que habita em nós e nos conduz através de Jesus, na Igreja, ao nosso Pai celeste. Na força do seu Espírito, Jesus está sempre presente nos nossos corações, esperando serenamente que nos acomodemos em silêncio junto d’Ele para ouvir a sua voz, permanecer no seu amor e receber a «força que vem do Alto», uma força que nos habilita a ser sal e luz para o nosso mundo. (Santo Papa Bento XVI)

O nosso Papa Bento quando escreveu estas palavras para sua homilia preparou vários corações para uma nova evangelização. O terreno que Deus prepara é você para uma vida nova e cheia de alegria na presença de graça de Deus.

No entanto esta força, a graça do Espírito, não é algo que possamos merecer ou conquistar; podemos apenas recebê-la como puro dom. O amor de Deus pode propagar a sua força, somente quando lhe permitimos que nos mude a partir de dentro. Temos de O deixar penetrar na crosta dura da nossa indiferença, do nosso cansaço espiritual, do nosso cego conformismo com o espírito deste nosso tempo.

Ao elevar a nossa oração sejamos autênticos filhos de Deus e confirmemos no seu amor, pedimos também que a força do Espírito Santo reavive a graça da Confirmação em cada um de nós. Oxalá o Espírito derrame os seus dons em abundância sobre todos os presentes, sobre sua cidade, sobre esta terra de Santa Cruz e sobre todo o seu povo. Que cada um de nós seja renovado no espírito de sabedoria e de entendimento, espírito de conselho e de fortaleza, espírito de ciência e de piedade, espírito de santo temor de Deus.

Não tema, creia somente!
Diga para você: 'Não temas, crê somente!'.
Peça como se já tivesse recebido, agradeça, louve a dê graças ao Senhor, porque só Ele faz maravilhas.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*