O Pão Vivo que Desceu do Céu

Verbo Pai
By -
0



Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente.(São João6,51-58)

Não podemos abandonar o banquete de vida eterna, Jesus se humilha para ser comida. Alegra-te, o teu Deus criador do céu e da terra, o Senhor de todas as coisas se humilha para ser seu alimento. A Eucaristia é a nossa alegria, nossa esperança. É um tudo na vida de todos os Católicos Cristãos.

O pão da vida é para quem crê, adora e acredita; nós não podemos admitir que o Senhor entre na bocas de cães. Querem banalizar o Mistério Eucaristia, querem dá a carne de Jesus aos cães, não podemos permitir, pois acreditamos na doação de amor de Jesus. A Eucaristia é vital para minha vida. Eu desejo diariamente recebê-la no mais fundo do meu coração. (Pe. Roberto)

Por que motivo vela-se Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento sob as Espécies Santas? Sendo difícil habituar-nos ao estado oculto de Nosso Senhor, precisamos continuamente tornar a esta verdade, pois devemos crer firme, de forma prática, que Nosso Senhor Jesus Cristo, embora velado, se encontra real, verdadeira e substancialmente presente na Santa Eucaristia" (São Pedro Julião Eymard).

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*