O Ato de Fé é um Verdadeiro Conhecimento

Verbo Pai
By -
0


“Fé é: permanecer firmes naquilo que se espera, estar convencidos daquilo que não se vê. A fé não é só uma inclinação da pessoa para realidades que devem vir, mas que ainda estão totalmente ausentes; ela nos dá algo. Dá-nos já agora algo da realidade esperada, e esta realidade presente constitui para nós uma ‘prova’ das coisas que ainda não se vêem.”( Carta Encíclica SPE Salvi do Sumo Pontífice Bento XVI)

A fé é, intrinsecamente, um elemento que, em vez de dividir, uni. A única coisa que leva os seres humanos a cooperar uns com os outros e o amor, a fé e caridade. A fé e o amor leva o homem ao diálogo e a plenitude dos atos de companheirismo.

“A fé, a esperança e a caridade caminham juntas. A esperança manifesta-se praticamente nas virtudes da paciência, que não esmorece no bem nem sequer diante de um aparente insucesso, e da humildade, que aceita o mistério de Deus e confia n'Ele mesmo na escuridão. A fé mostra-nos o Deus que entregou o seu Filho por nós e assim gera em nós a certeza vitoriosa de que isto é mesmo verdade: Deus é amor!(...) A fé, que toma consciência do amor de Deus revelado no coração trespassado de Jesus na cruz, suscita por sua vez o amor.” (Carta Encíclica Deus Caritas Est do sumo Pontífice Bento XVI)

A fé é um exercício diário de confiança em Deus que confere um resultado da convivência e de amor mútuo com Ele. A palavrinha fé é aqui entendida não no sentido genérico de crença ou opinião religiosa, mas em sua acepção teológica cristã. Pela fé o ser humano submete livremente sua inteligência e sua vontade a Deus. Com todo o seu ser, o crente dá seu assentimento a Deus que se dirige a nós por Sua Palavra.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*