Postado por: Verbo Pai sexta-feira, maio 09, 2008



“O fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança”. (Cf. Gl 5, 22-25). E como uma canção que diz assim ao nosso coração:

Espírito, Espírito ôôô, Espírito santo de Deus (2x).
Vem controlar todo meu ser, vem dirigir o meu viver.
O meu pensar, o meu falar, o meu sentir e o meu agir.
Espírito, Espírito ôôô, Espírito santo de Deus (2x).

Temos que viver este controle de todo meu ser, não simplismente uma parte mais todo o ser. Oremos assim: “Senhor controlai o meu temperamento pelos frutos do Espírito Santo, o amor, a paciência, a bondade, a mansidão, a temperança e principalmente o autodomínio. Pois muitas vezes sou tomado pelos meus sentimentos e deixo que o pior aflore em mim, a raiva, o ressentimento, a falta de perdão e de misericórdia. A maioria das vezes não gostaria de agir assim, preciso deixar me controlar pela força do Teu amor, curar minhas feridas e marcas do passado, arrancar as raízes de maldade que existe em mim e plantar a bondade, preencher o vazio que me trás depressão e tristeza. Eu quero Senhor ser controlado, conduzido, no meu pensar, no falar, no sentir e no agir pela força transformadora do teu espírito Santo, só Ele pode tocar na minha verdade e atingir a minha essência como filho de Deus e retomar o plano original de deus para a minha pessoa. Nossa Senhora do Equilibro, fostes conduzida pelo Espírito Santo em toda a tua vida, consagro-me a ti para que eu siga o teu exemplo. Daí-me o Dom do Equilíbrio. Amém.” (Oração retirada o site do blog da canção nova)

Queridos irmãos e irmãs: o primeiro Pentecostes teve lugar quando Maria Santíssima estava presente no meio dos discípulos no Cenáculo de Jerusalém em oração. Também hoje nos confiamos à sua intercessão maternal para que o Espírito Santo desça em abundância sobre a Igreja de nosso tempo, encha os corações de todos os fiéis e acenda neles — em nós — o fogo do seu amor. (Papa Bento XVI pronunciou neste domingo de Pentecostes, ao rezar ao meio-dia a oração mariana do «Regina Caeli» junto a milhares de peregrinos congregados na Praça de São Pedro, no Vaticano.)

Deus abençoe você!!! Aleluia, Aleluia, Aleluia!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Campanha da Fraternidade 2014

JMJ Rio2013

Rádio Vaticano

Popular Post

Total de visualizações de página

Arquivo Blog

- Copyright © Verbo Pai -Verbo Pai- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -