News Noticias
recent

Comungar é um Mistério Profundo de Intimidade


A Eucaristia não é símbolo, não é teatro. É sim a verdadeira razão da vida do ser humano. Teatro e simbolismo existem para cultura e diversão. Deus não existe em contos de fadas, mas na vida real. Nunca duvide, pois quando você comunga, Deus fala através de você, Ele aguça os seus sentidos. Pela graça de Jesus Eucarístico ficamos mais sensíveis a Sua presença.


O Papa Bento XVI escreveu: ‘Comungar é um mistério profundo de intimidade’. Santo Agostinho comungou e escutou Jesus dizer: “Nem tu me mudarás em ti, como se fosse eu alimento do teu corpo somente, mas tu mudarás em mim“. Esta experiência mística com Jesus Eucarístico só acontece, porque o Espírito Santo nos impulsiona a desejar, amar e a viver dependente de Jesus.

Jesus disse: "Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede”. ( João 6, 35) Como é bom amar. Amar é a receita da felicidade. Posso perder tudo menos o amor que nos une ao Corpo de Cristo Jesus.

Amar é questão de decisão. "Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o
Filho e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia".(João, 6,40)Como não crer que na Santa Eucaristia não há salvação? Só quem vive realmente o sacrifício de Cristo pode entrar profundamente nesta salvação que nos alegra diariamente na Santa Missa.

A liturgia da Igreja é santa, e a Missa é o nosso tudo. Que em cada missa você possa mergulhar na intimidade de Cristo. (Pe. Roberto Lettieri)

Deus abençoe você!!! Aleluia, Aleluia, Aleluia!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.