Levanta-te do Teu Abatimento

Verbo Pai
By -
0


Judas e seus irmãos viram que a situação era grave e que as forças inimigas acampavam dentro de suas fronteiras. Sabendo também como o rei havia ordenado de tratar o povo para destruí-lo e exterminá-lo, disseram uns aos outros: Levantemos nossa pátria de seu abatimento e lutemos por nosso povo e nossa religião (I Macabeus 3, 42-43).

É preciso que nós digamos uns aos outros o que está no versículo 43, de I Macabeus 3: "Levantemos nossa pátria de seu abatimento e lutemos por nosso povo e nossa religião". Meus irmãos, o Senhor nos dá uma ordem: Lutem pela sua pátria e pelo povo, pela sua religião, pelo cristianismo, pelo catolicismo. E por isso é preciso cada um levantar-se.

"Para o Deus do céu não há diferença entre a salvação de uma multidão e de um punhado de homens, porque a vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu" (I Macabeus 3,18-19).

"Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas, porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes?" (Isaías 43,18).

"Levanta-te do teu abatimento". Seja ele qual for. Eu poderia ter contado muitos outros desencontros e muitas outras coisas que vieram para cima de mim para me colocar no chão, mas o Senhor estava comigo, como está com você. O Evangelho de hoje nos diz em São Marcos 6,49: “Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: Coragem, sou eu! Não tenhais medo!’

"Coragem sou eu, não temais medo"... O resto do Evangelho você conhece. É o que Jesus está gritando para você: "Coragem, sou Eu!" Deus está na realidade. E Deus só está na realidade. Se sua realidade hoje é esta, na qual você está, é aí que Deus está. E eu aprendi isso na prática. Porque depois os fatos demonstravam que – mais do que nunca, nas piores horas da minha vida – o Senhor estava comigo. Apenas eu não via. Hoje, eu me faço voz d’Ele e grito: "Coragem sou Eu, Jesus! Não temas, meu filho! E Agüenta firme, meu filho. Comigo [Jesus] você é mais que vencedor!"

Acorda para esta realidade de vida meu irmão, pois a tua realidade que vives hoje Cristo se encontra nela seja vitorioso na amor e na graça de Deus. Levanta-te, recordeis e lembreis mais dos acontecimentos do amor de Deus em sua vida.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*