O Amor a Deus

Verbo Pai
By -
0


"Ao criar o homem à sua imagem, o próprio Deus inscreveu no coração humano o desejo de O ver. Mesmo que, muitas vezes, tal desejo seja ignorado, Deus não cessa de atrair o homem a Si, para que viva e encontre n’Ele aquela plenitude de verdade e de felicidade, que ele procura sem descanso. Por natureza e por vocação, o homem é um ser religioso, capaz de entrar em comunhão com Deus. É este vínculo íntimo e vital com Deus que confere ao homem a sua dignidade fundamental". (Fonte Catecismo da Igreja Católica)

Nós, bem no fundo, acreditamos no amor de Deus, mas é aquele amor genérico. Quando se trata, porém, de acreditar no amor de Deus por mim, há uma nuvem que atrapalha e que impede. É bondade sem medida e amor sem igual. Não há nada que se iguale a esse amor. É preciso experenciar Deus, saboreá-lo. Isso, mesmo, espiritualidade é saborear Deus. É degustar lentamente, com prazer, sua presença maravilhosa. É regozijar-se em Deus e apetecê-lo sempre. É desejá-lo ardentemente, é pretender ter um encontro pessoal com Ele.

"Fizeste-nos para Ti e o nosso coração não descansa enquanto não repousar em Ti" (Santo Agostinho)
Senhor, estamos agora te pedindo que o faça, porque mais do que convencer-nos com idéias, tu queres realizar essa obra em nós.

Tu, Senhor, vês a cada um de teus filhos e filhas que aqui estamos, sobre os quais paira essa sombra e pesa um fardo. Senhor, eles não têm culpa, foi o inimigo quem fez isso.

Senhor, ele continua nessa opacidade para que não vejam, não sintam e não acreditem no teu amor. Eles lhes tira a capacidade de crer em teu amor. Pedimos-te agora, Senhor, rompe tudo isso com a tua luz.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*