Adorar a Deus no véu do Sacramento

Verbo Pai
By -
0


Hoje tenho um desejo no coração muito sério: De que o Senhor nos conduza ao Altar da Eucaristia, porque Deus em toda celebração da Santa Missa fala e faz. Assim a Boa Nova é proclamada. Você se alimenta do Pão da Vida, você bebe do Cálice da Salvação e, por isso, quando você comunga – recebendo o Corpo entregue e o Sangue derramado de Cristo – você se torna uma manifestação do Reino de Deus. Aqui o Senhor quer reinar. (Dom Alberto Taveira, Retiro Nacional de Seminaristas)

Neste dia de adoração nós nos aproximamos do Deus que se faz Pão e se faz Alimento para o seu povo. Animai-vos na fe e coragem em receber e proclamar que Jesus e o Senhor. Porque na Quinta-feira de Adoração o Santíssimo Sacramento, nós queremos pedir ao Senhor que a nossa alma, que o nosso interior possa aprender a viver cada momento, cada experiência, daquilo que Ele tem feito e realizado em nós. A alegria de poder ver o Senhor.

“Sois belo, o mais belo dos filhos dos homens” (Salmo 44/45,3). Esta passagem anunciada no tempo da Paixão de Jesus, pois nós católicos temos uma admiração pelo ‘Mistério Eucarístico’ dentro de nós: adorar a Deus no véu do Sacramento. Se nós católicos não temos uma admiração e sentimos alegria num culto supremo de adoração, nenhum mistério vai parar dentro de nós.

Oremos:

"Obrigado, Senhor, pela oportunidade que tenho diariamente de receber-Te na comunhão e assim receber tantas graças de que necessito, especialmente a de vencer a tentação e o pecado. Creio que serei vitorioso, usando esse poderoso remédio que é a Eucaristia.
“Senhor, obrigado por todo esclarecimento que recebi a respeito da Eucaristia. Dá-me, Senhor, deste pão, para que eu possa ser curado e ressuscitado, conforme a promessa que está em Tua palavra: 'Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele, e eu o ressuscitarei' (Jo 6,54.56). Ressuscita-me, Senhor Jesus. Amém!”
(Oração retirada do site canção nova)

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*