News Noticias
recent

Coragem da Humildade, de Andar Contra a Correnteza...


Ter "a coragem da humildade", de "andar contra a correnteza", seguindo a via da humildade, e não a do orgulho, da violência e da prepotência. "A Santa Casa de Nazaré é o santuário da humildade: a humildade de Deus que se fez carne e a humildade de Maria que o acolheu no seu seio; a humildade do Criador e a humildade da criatura. Foi deste encontro de humildades que nasceu Jesus, Filho de Deus e Filho do homem".
A humildade não é só uma grande virtude humana. Ela representa, em primeiro lugar, o modo de agir do próprio Deus…

"É esta a mensagem: não sigais o caminho do orgulho, mas sim o da humildade. Caminhai contra a correnteza: não escuteis as vozes interesseiras e insinuantes que hoje, de muitas partes, propagandeiam modelos de vida caracterizados pela arrogância e pela violência, pela prepotência e pelo sucesso a qualquer preço, pelo aparecer e pelo ter, em detrimento do ser! (…)"

"Sede vigilantes! Sede críticos! Não sigais a onda produzida por esta potente atividade de persuasão. Não tenhais medo, caros amigos, de preferir as vias alternativas indicadas pelo amor verdadeiro: um estilo de vida sóbrio e solidário, relações afetivas sinceras e puras; um empenho honesto no estudo e no trabalho; profundo interesse pelo bem comum (…)"

"A via da humildade, queridos amigos, não é portanto a via da renúncia mas sim da coragem. Não é o resultado de uma derrota mas sim o fruto de uma vitória do amor sobre o egoísmo e da graça sobre o pecado. Seguindo Cristo e imitando Maria, devemos ter a coragem da humildade. É do sim a Deus que brotam todos os sim da nossa vida". A nossa fé não propõe um conjunto de proibições morais, mas sim um caminho jubiloso à luz do sim de Deus.

A Igreja é a nossa família, na qual o amor ao Senhor e aos irmãos, sobretudo na participação da Eucaristia, nos faz viver a alegria de podermos desde já ter uma primeira experiência da vida futura que será totalmente iluminada pelo Amor.
Que o nosso empenho quotidiano seja o de viver aqui em baixo como se estivéssemos já lá em cima.

Palavras de sua Santidade o Papa Bento XVI, neste fim de semana…

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.