Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor…

Verbo Pai
By -
0


"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor…"Os.6:3. E Jesus os aceitou e aceita-nos também, foi Ele que nos escolheu e não nós à Ele. Por isso temos o dever de sempre prosseguir conhecendo o Senhor em seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

É o que devemos fazer com os nossos lares e também com os vizinhos, amigos e até com os estranhos. E Jesus, chama Simão pelo nome testificando o poder que havia Nele. Jesus também te conhece pelo nome. Ele mudou o nome de Simão para Pedro, mas, ainda que Ele não mude o seu nome, Ele faz de você uma nova criatura.

Alias, o autêntico Cristão é aquele que com humildade prepara o caminho e, depois, se alegra ao perceber a ação de Deus na comunidade pelos carismas ali manifestados pelas iniciativas de seus membros. Somos estes servos e servas de Deus que preparam os caminhos para que o povo chegue até o encontro com Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar.

A Santa Missa nos revela, portanto, essencialmente, que Jesus é o Filho de Deus, que o Pai envia ao mundo a fim de cumprir um projeto de libertação em favor dos homens. Como verdadeiro Filho, Ele obedece ao Pai e cumpre o plano salvador do Pai; por isso, vem ao encontro dos homens, solidariza-se com eles, assume as suas fragilidades, caminha com eles, refaz a comunhão entre Deus e os homens que o pecado havia interrompido e conduz os homens ao encontro da vida em plenitude. Da atividade de Jesus, o Filho de Deus que cumpre a vontade do Pai, resultará uma nova criação, uma nova humanidade.

A palavra Oseias que nos revela "conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" e uma ordem para todos os Cristãos Católicos. Em nosso corpo – São Paulo nos diz "ou ignorais que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que mora em vós e que vos é dado por Deus?" Depois Ele vai concluir: "Glorificai a Deus com o vosso corpo". "O corpo não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e Ele para o corpo".

Conheçer o Senhor é como se delicia nas águas de uma nascente. É sempre mergulhar profundo no interior da família que o acolhe pelo sacramento do matrimônio e que a transforma numa verdadeira Igreja doméstica pela prática e vivência dos sacramentos, principalmente o sacramento da Eucaristia. Neste momento, a família se transforma num sacrário vivo onde se possa ver, contemplar e encontrar Jesus!

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*